26 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Thiago Vieira vence “corrida raiz” da Nascar

Big one, acidentes e polêmicas marcam vitória do #52
Por Daniel Balsa

A Nascar é conhecida pelo equilíbrio, alta velocidade e circuitos ovais, certo? Mas polêmicas, brigas e os big ones são marcas registradas da categoria. Dito isso, podemos afirmar que a quinta etapa da Diecast & Collectables Truck Series, realizada no oval de Charlotte, foi uma corrida raíz de Nascar.

Não vamos entrar em detalhes, até por já ter rendido muita discussão, mas se fosse uma corrida real, alguns sopapos teriam rolado após um big one gigantesco no início da prova, que rendeu troca de acusações públicas e por aí vai. Mas nada que um debate produtivo e conversas privadas apaziguassem todos os ânimos.

Poucos escaparam ilesos das 133 voltas em Charlotte e quem se deu melhor foi Thiago Vieira, vencedor da etapa após um duelo com Luis Salmaso, o segundo colocado.

“A corrida foi muito tumultuada por acidentes, travada. Quando parecia que íamos ter um stint, entrava a bandeira amarela. Meu carro teve danos, não tinha velocidade de reta para colocar de lado. Fiquei esperando um desgaste de pneu”, revela Vieira, que foi beneficiado por um erro de Salmaso.

“Cometi um erro por pura e simplesmente ter dado poucas voltas antes da corrida, então não sabia como o carro ia se comportar em long run”, disse o segundo colocado.

Danilo Coelho terminou em terceiro, seguido de Edgar Montelo – e estes foram os quatro na volta do líder. Jr. Borborema, líder do campeonato, foi o quinto, à frente do melhor novato da noite e do certame, Carlos Luciano – que ainda ganhou um ponto bônus por não ter levado nenhum incidente.

Pedro Gomes, Christiano Cangani, Leandro Silva e Emerson Moreno completaram o top 10. A derradeira etapa da Diecast & Collectables Truck Series será na próxima segunda-feira (3), no oval de Michigan.

VT da ETAPA