A tarde de sábado (13) foi muito especial para o fã do automobilismo virtual, que pode acompanhar as 4 Horas de Daytona com transmissão e apoio do Bandsports – repetindo uma parceria de sucesso com a Racing 4Fun TV. Apesar de ser uma prova de endurance, as três classes tiveram altas disputas durante todo o tempo, confira como foi o evento.
Categoria Protótipo
A dupla da Corinthians Rally Team, formada por Suellio Almeida e Ralph Benitez, foi extremamente dominantes durante quase toda a prova, chegando com mais de uma volta de vantagem para o HPD da 4Nerds MySpotter. O único momento em que foram ameaçados se deu no início da corrida, com um veloz João Di Gregório a bordo do protótipo da Sub Racing, mas um acidente com um carro da GTE logo os tirou da pista, deixando as tarefas mais simples para a dupla do Timão.
“Fizemos um esforço para fazer parte do evento. No início, não sabíamos se estaríamos na pista, mas depois que confirmamos nossa inscrição, comecei a me dedicar e percebi que estávamos competitivos. Uma pena o incidente com a Sub Racing e também da Track Friends, pois o Cris Pereira também viria brigar”, disse Suellio Almeida.
A equipe da Racing 4Fun, com Rafael Trindade e Jocimar Santos, chegaram na terceira posição, à frente dos dois protótipos da Track Friends Racing.
Categoria GTE
Altos pegas durante as 4 Horas de Daytona foram vistos entre os carros da GTE, a disputa pelo segunda posição entre os carros da Direct Simuladores, Track Friends, Brandt Racing e Corinthians Rally Team foi o ponto alto das primeiras duas horas de corrida. Enquanto o duelo incessante, com diversas trocas de posições entre eles, Erick Goldner voava na dianteira com a Ferrari da BVR e abriu quase 40 segundos para essa disputa.
O bom ritmo de Luizinho Gonzaga ao assumir o carro da Corinthians Rally Team , após um já bom stint de Jessé Alves, e um erro na saída dos boxes de Anthony Souza fez com que se imaginasse uma briga pela primeira posição, mas Anthony passou a andar próximo do ritmo de Goldner para ficar com a vitória.
“O Erick fez um trabalho fantástico, não tem o que falar do que ele fez hoje. Em uma prova longa, claro, acontecem alguns erros, mas pudemos fazer bonito e vencer esse evento especial”, afirmou Souza.
Com Rafael Matta e Fernando Cardoso, a Direct Simuladores chegou na terceira posição, à frente de dois Porsche da L1 eSports MV Pack, que completaram o top 5.
Categoria GT3
Eram somente quatro carros na pista, mas todos disputaram a liderança da corrida o tempo inteiro. Destaque principal no início, a dupla da Interlagos Unetvale, formada por Júnior Borborema e Alex Montoanelli, se envolveram em um acidente e deixou a disputa da vitória.
Com a estratégia de fazer uma parada a menos, o trio do Bandsports Endurance Team, formado por André Dollynho, Jorge Soligo e Lincoln Miguel venceram e se emocionaram.
“Estamos sem palavras e muito emocionados. Sabia que era o mais fraco dos três, então minha missão era deixar o carro inteiro e mostrar que tínhamos condição de fazer a estratégia de fazer uma parada a menos. Muito legal pelo AV estar no Bandsports e poder vencer por eles”, revelou André Dollynho. A F1APS Endurance Team chegou na segunda colocação, à frente da Racing 4Fun Diecast & Collectables.
Premiação
Rafael Hubie, um dos pilotos da Bravus e-Motorsport, foi o grande vencedor da Button Box da M7 Help Volantes. Lembrando que cada um dos participantes ganharam um cupom e participam de um sorteio no dia 27 de dois Drive Experience da Super Racing Club – um de Maserati Trofeo e outro de Protótipo Spyder -, além de uma volta rápida acompanhando um piloto profissional em um Maserati Trofeo.
Veja Mais...
Com Sergio Sette Câmara, Nacional Academia de Pilotos vence as 24 Horas de Le Mans
Clube do Volante vence e é campeão da GT Pro; NAP e Shadow Racing levam suas categorias nas 6h de Spa
Energy Virtual vence e conquista o título; Hattrick e Clube do Volante levam em suas categorias