20 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

EG Racing e Team Wrongline vencem em Sebring

As 4h de Sebring deixaram a disputa do eSports Endurance Bandsports ainda mais embolada para a grande decisão, as 6h de Watkins Glen, que será disputada no dia 5 de dezembro. Na categoria protótipo, a EG Racing venceu e é a terceira equipe vitoriosa em três etapas, enquanto nos GTEs, o Team Wrongline 4x venceu novamente e entrou na disputa pelo título.

Confira um resumo de como foram as disputas:

Protótipo LMP2

O início da corrida foi eletrizante, com disputas ferrenhas entre a SUB Racing, que tinha Felipe Drugovich fazendo dupla com João di Gregório, a Lotema Racing Team de Wendel Parra, a Van Holland (Raphael Silva e Tom Bazley) e a EG Racing, que foi à prova com Suellio Almeida e Luizinho Gonzaga.

Os quatro times disputaram a primeira hora de prova brigando por milésimos em meio a escuridão de Sebring, já que a prova era de madrugada no servidor. Conforme o dia ia clareando, as estratégias iam sendo reveladas e ai ficou claro o pulo do gato que a EG Racing quis dar. Suellio levou o carro até a metade da prova, sem trocar pneus e poupando combustível, com o intuito de fazer uma parada a menos e pits mais rápidos.

Quando Luizinho Gonzaga assumiu o carro, o Dallara P217 da EG Racing estava na liderança e torcia para o piloto repetir o feito de Suellio, pois seria a confirmação de que a equipe faria um pitstop a menos e teria uma folga na primeira colocação.

Wendel Parra e a SUB Racing, que tinha Drugovich no final, bem que tentaram tirar essa vantagem da EG Racing, mas viram a dupla Suellio e Luizinho ficarem com a primeira colocação e se contentaram com a segunda e terceira posições.

A Van Holland, após um trecho final conturbado, ficou na quarta colocação e viu a Hattrick fechar o top 5.

Com pontuação dobrada, a última etapa promete ser eletrizante. A Lotema Racing Team tem 78 pontos, contra 76 da Van Holland e 72 da EG Racing. Entre esses três, quem vencer a corrida será campeão da Temporada 2 do eSports Endurance Bandsports.

GTEs


O início da corrida mostrou que seria um duelo entre os dois vencedores até aqui: L1 eSports TOTB, que levou as 4h de Daytona, e o Team Wrongline 4x, vitoroso na 4h de Road America. A primeira hora de prova foi um ferrenho duelo entre as equipes, mas o caminho acabou ficando livre para o Team Wrongline 4x após uma desconexão de Felipe Ciaramello, que fez seu time retornar à prova com três voltas de desvantagem.

Pedro Burger, em mais uma jornada solo, conseguiu administrar vem a vantagem que abriu no início da corrida para levar o Team Wrongline 4x para mais uma vitória. Porém, viu mais uma sólida exibição da FRG90 Racing, com Luan Souza e Gustavo Parreira, que chegou na segunda colocação e assumiu a liderança do campeonato.

Rodrigo Azevedo correu sozinho para levar a YouRaceBR e-Sports Yellow para o pódio, à frente do outro carro da L1 e-Sports, com Luiz Paim Jr. e Rafael Russo, e da Turma do Fundão, com Jansen Ferreira e Pedro Oliveira.

A FRG90 agora tem 69 pontos e está na liderança do campeonato, três pontos à frente da L1 e-Sports TOTB, que salvou uma nona colocação em Sebring, enquanto o Team Wrongline 4x. Sem contar a bonificação pela pole-position, entre esses três, quem vencer a corrida levará o troféu de campeão.