Racing 4fun TV aquece 500 Milhas de Indianápolis com versão virtual da corrida

Racing 4fun TV aquece 500 Milhas de Indianápolis com versão virtual da corrida

Ladies and gentleman, start your engines!

Falta pouco para ouvirmos a célebre frase que dá início às 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o próximo domingo (26) e que reunirá alguns dos melhores pilotos do mundo. Caracterizada por levar a emoção do mundo real para o virtual, a Racing 4fun TV traz para o eSport a sua versão do evento, proporcionando aos pilotos virtuais um dia na lendária corrida, agendada para o próximo dia 25.

Utilizando o simulador iRacing – apontado como o melhor em termos de proximidade com os carros reais, a prova terá até premiação em dinheiro para os 10 primeiros colocados, sorteios de prêmios e brindes a todos que se inscreverem.

Assim como na corrida real, serão 33 pilotos que irão compor o grid da Indy 500 após três sessões de qualy – a partir das 12h30. A primeira vai definir do primeiro ao décimo; a segunda classificará do 11º ao 20º e a terceira as demais posições. Quem for eliminado, além de participar dos sorteios, também disputará a prova caso o número de inscrito no total ultrapasse os 48.

O nome a ser batido é de Victor Del Porto. Como se não bastasse ter 20 títulos de Fórmula Indy em ligas nacionais, ele é o atual campeão da prova. “A expectativa é de repetir o sucesso e vencer novamente. Ainda sim, a minha performance ano passado teve alguns momentos de muita instabilidade, e alguns bons pilotos que participaram retornarão esse ano, com adições de outros”, revela o vencedor.

A imagem pode conter: carro

Dedicado nos carros da categoria há sete anos, Del Porto dá dicas para se dar bem na Indy 500.

Parte Mental
A Indy 500 exige muito mentalmente e fisicamente (apesar de corrermos em um simulador). Existe uma grande tensão em evitar manobras que sejam de alto risco, como ultrapassagens nas primeiras voltas. A ansiedade é o ponto crítico. Na largada ficamos ansiosos e estamos frios. Uma corrida com muitas amarelas gera uma ansiedade, estresse e cansaço por ficarmos na expectativa de acontecer, com alguns optando por arriscar mais para chegar a frente. O próprio cansaço da extensão da prova pode influenciar alguns pilotos a cometerem erros simples na metade para o final.

Preparação para a corrida
A experiência conta muito. Ainda sim, participar de outras 500 milhas como as oficiais do simulador, corridas curtas e fazer algumas horas de treino livre são fundamentais para evitar surpresas desagradáveis.

Ponto chave para a corrida
Paciência. As manobras de ultrapassagem tem de ser pontuais, equilibrando necessidade e ousadia, além de boas estratégias de combustível, pneus e boa entrada/saída de box. A Indy 500 é um dos melhores exemplos de que se apressar pode punir severamente o próprio piloto.

Dica para os novatos
Treino. Se os pilotos não tiverem o mínimo de bagagem para uma prova como essa podem se frustrar e frustrar os demais. Paciência. Evitar manobras bruscas e mergulhos na primeira metade da prova. Como eu disse, a Indy 500 costuma penalizar severamente. Foco e concentração. Onde estou, o que preciso fazer para chegar onde quero.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis da Racing 4fun TV está marcada para o dia 25, sábado. A partir das 12h, o evento se inicia com as sessões de treino livre, com o qualyfing e corrida em seguida. Você poderá assistir aqui

Deixe um comentário