27 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Indy: Valmor vence “jogo de xadrez” em Motegi

Praticamente um jogo de xadrez. Assim podemos definir a segunda etapa da Indy Oval Series, realizada na pista nipônica de Motegi no simulador iRacing. O campeonato de automobilismo virtual com os melhores pilotos do Brasil viu uma alternância muito grande de estratégias por conta dos longos stints e também das bandeiras amarelas.

O início teve um domínio de Adriano Pinheiro, sempre seguido de perto por Bruno Miranda, porém a corrida vinha de algumas bandeiras amarelas na sequência. Na volta 24 teve um e na volta 33 outra. Em ambas, muitos pilotos fizeram suas paradas, mas Adriano e Bruno ficaram na pista.

A partir desse momento, Valmor Arenhart, com pneus novos, se mostrou muito mais agressivo e passou a crescer na corrida. Viu o stint em bandeira verde se esticar, Pinheiro e Miranda irem aos boxes, e assumiu a dianteira da corrida.

A prova como um todo teve diversas alternâncias, pois os pilotos que pararam em bandeira amarela precisariam também fazer outra parada e as estratégias foram muito variadas, até que Rodrigo Franzoni assumiu a primeira colocação e contou com a sorte de ter uma bandeira amarela justamente antes de parar nos pits.

Na relargada, Valmor veio com tudo para a primeira colocação, superando Adriano e Franzoni. Abriu uma certa vantagem para vencer com tranquilidade em Motegi. Pinheiro chegou em segundo, à frente de Cristiano Benevenuto, Rafael Franco e Franzoni, que fechou o top 5.

Bruno Miranda, que por conta das estratégias chegou a fica uma volta atrás, conseguiu salvar uma sexta colocação, à frente de Pedro Gomes e Allan Moreira. Silvio Sanches e Beto Soussa, companheiros de Corinthians, fecharam o top 10.

Adriano Pinheiro assumiu a liderança do campeonato com 85 pontos, 23 a mais que Victor del Porto e Bruno Miranda, que vem na sequência. Silvio Sanchez tem 59 e é o quarto, com Valmor fechando o top 5 com 51 pontos.

No dia 15 de outubro teremos a terceira etapa do Indy Oval Series, que reúne os melhores pilotos da categoria do Brasil no iRacing, na pista do Texas, mas na versão de 2009 do traçado. Acompanhe ao vivo, a partir das 21h30.