20 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bicca vence e se junta a Romar na decisão da VC Cup Series

A grande final da Virtual Challenge Cup Series vai ganhando corpo. Após Romar Arns vencer no Kansas, Marcos Bicca faturou a etapa do Texas e agora ambos pilotos estão com suas vagas garantidas na decisão do campeonato de automobilismo virtual, realizado no simulador iRacing com os melhores pilotos da NASCAR do Brasil.

A corrida teve um início frenético, com muitas trocas de lideranças, disputas duras – mas limpas –, com os candidatos ao título mostrando desde cedo muita gana pela vitória e pela maior possibilidade possível de pontos, desde o estágio.

Marcos Bicca sempre se mostrou estar entre os postulantes à vitória, que ficou em aberto durante toda a prova, mesmo com um longo stint em bandeira verde. Ela parecia que iria para Alex Montoanelli, mas o #11 perdeu a liderança após um netcode com um retardatário e abriu o caminho para Bicca.

A vitória viria mais tranquila, se não fosse uma bandeira amarela no final, mas Bicca segurou Raul Saraiva e Romar Arns no final – segundo e terceiro colocado, respectivamente, e ficou com a vaga na decisão.

Um acidente na última curva bagunçou um pouco a classificação final, mas J.C. Nóbrega cruzou na quarta colocação, com Montoanelli e Francisco Amaral logo na sequência. Laercio Leite, Gabriel Mauricio e Rafael Trindade fecharam o top 10.

Com Bicca e Romar na final, Gabriel Mauricio precisa praticamente não ser desclassificado da prova em Martinsville, que será realizada na próxima segunda (2/11) para ir à final. Já Nóbrega, Lucas Abreu, Michel Battiston, Marcelo Fernandes e Montoanelli precisam da vitória para não contar com uma combinação de resultados para se classificarem.