8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Matta e Felipe vencem em Nurburgring e Bandsports F3 segue sem repetir vencedores

O Bandsports F3 chega a sua quinta edição com um equilíbrio não antes visto. Em quatro baterias realizadas até agora, já são quatro vencedores diferentes. Nesta quinta-feira foi a vez das feras do automobilismo virtual do Brasil disputarem a etapa de Nurburgring, em duas baterias muito emocionantes.

O primeiro vencedor da noite foi Felipe Dantas, da Sabiá Racing, que levou a sua primeira vitória na Virtual Challenge na história. Após fazer a pole, Dantas teve trabalho em algumas voltas, mas assim que retomou a liderança, abriu vantagem na frente e deixou o enrosco pelo duelo do segundo lugar.

“Eu estreei no simulador iRacing e aqui na Virtual Challenge no final do ano passado, quando meu irmão (Flavio Dantas) me desafiou a fazer parte da equipe para corrermos juntos. Eu entrei de cabeça e to muito feliz com essa vitória”, declarou.

Com o pitstop obrigatório na primeira bateria, o duelo pela segunda colocação teve o fator estratégia envolvido. Plinio Ferreira (EG) e Thiago Spencer (SUB) tentaram, mas o grande confronto ali foi entre Jessé Alves e José Kaplan (SUB), que foi o último a parar. Kaplan até conseguiu o undercut, mas os pneus mais aquecidos de Jessé fez o piloto do Corinthians fazer a ultrapassagem e conquistar o segundo posto. Ferreira e Bruno Canovas (F1APS) fecharam o top 5.

A segunda bateria teve um início com protagonismo para Marcelo Battistuzzi, que fora púpilo de Alain Prost e correu na F-3000. Assumiu a ponta na primeira volta, tentou segurar o ímpeto de Rafael Matta (Corinthians), o que não fora possível. Quando vi Canovas, seu companheiro na F1APS, não criou dificuldades. Tentou segurar, então, o lugar no pódio. Foram algumas voltas à frente dos líderes do campeonato, mas não teve sucesso.

Porém, essa disputa pelo último lugar no pódio criou uma distância muito grande entre Matta e Canovas para o restante do pelotão. Porém, ambos não tiveram um duelo de fato na pista e Matta cruzou na frente, com Canovas na sequência. Jessé Alves chegou em terceiro, sendo o único piloto a repetir o pódio nas duas baterias e, sem vitórias, mas sempre no pódio, é o novo líder do campeonato.

“Não consegui treinar tanto, mas eu tenho de parabenizar a equipe e meus companheiros por darem um suporte enorme e conseguir chegar aqui e vencer”, declarou Matta.

A próxima etapa do Bandsports F3, campeonato promovido pela Virtual Challenge, está marcada para o dia 22 de abril, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari. O evento é um oferecimento de P1 Speed, Hypedphotos.site, SimPad Cockpits e Diecasts & Collectables Truck Series.