Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Com Stock, Indy, Nascar e F1, VC lança sua nova temporada

Vem aí uma nova temporada na Virtual Challenge.

A rotina com corrida quase todo dia está de volta! Corridas de segunda a quinta, com eventos esporádicos as sextas e sábado, vão movimentar o cenário do Automobilismo Virtual, com transmissão em diversos canais. Veja a lista de campeonatos que terão início a partir do dia 17 de março.

XPG Stock Car
Nova febre entre os pilotos virtuais, a chegada dos carros da Stock Car Pro Series movimentou os fãs brasileiros do iRacing e também a Virtual Challenge para trazer um campeonato que promete ser especial: é a XPG Stock Car, que terá o mesmo formato e pontuação da principal categoria do automobilismo brasileiro – duas baterias de 25 minutos, com grid invertido dos 10 primeiros.

Com estreia dia 17, a transmissão será conjunta do Bandsports e do Canal Na Pista, com narração de Sergio Lago, narrador da NASCAR real no Brasil, e Erick Gabriel, jornalista do Motorsport.com, que cobre a Stock Car.

A XPG entra como parceria nesse evento, trazendo muito mais premiação para os pilotos. Veja só:

Campeão: Troféu + Kit XPG
Vice: Medalha + Kit XPG
Terceiro: Medalha + Kit XPG
Equipe (duplas): Troféu para cada um da dupla campeã. + Kit XPG

Sorteio de dois produtos XPG (M2 de 1Tb e 16Gb de RAM) para os pilotos que participarem das 6 etapas e não tiverem punição antidesportiva no campeonato.

5 Kits XPG quem além dos acima premiados correr mais provas e ter menos punições, em caso de empate o melhor colocado leva o prêmio.

As inscrições estão disponíveis em https://app.vcesports.com.br/inscricoes/79


Bandsports F1
A casa da Fórmula 1 no Brasil não poderia deixar de ter um campeonato para chamar de seu. Sucesso em janeiro, o Bandsports F1 vem para uma nova edição, agora em formato quinzenal, com estreia a partir de 24 de março.

Com setup aberto, os pilotos vão acelerar a Mercedes W12, carro do “Patrão” Lewis Hamilton na temporada de 2021. O formato será: qualificação, sprint race (50 km) e corrida principal (150 km), com pontuação idêntica à categoria máxima do automobilismo mundial.

As inscrições estão disponíveis em https://app.vcesports.com.br/inscricoes/77

Fórmula Indy 2022
A Virtual Challenge e Fórmula Indy estreitaram o relacionamento a partir edição virtual das 500 Milhas de Indianápolis. E como o formato de eventos alcançou resultados expressivos de exposição, em 2022, o campeonato oficial da categoria mais veloz do planeta seguirá uma série de desafios com provas de 500 Milhas, que passará por Texas, Fontana, Pocono, Michigan e, claro, as 500 Milhas de Indianápolis.

Cada evento terá sessões classificatórias para fechar o grid para cada corrida. A estreia será no dia 26, com as 500 Milhas do Texas – etapa que terá os dias 24 e 25 como classificatórios.

As inscrições estão disponíveis em  https://app.vcesports.com.br/inscricoes/78, sendo que há a possibilidade de inscrição individual para cada corrida.

Road to Pro
Em busca de uma vaga na XPG Cup Series, os pilotos iniciam a disputa da Road to Pro, campeonato semanal, às terças, com os carros da NASCAR Xfinity Series. A estreia será no dia 22 de março, na pista de Atlanta, com transmissão do canal NASCAR Auto Sport, com mais de 100 mil inscritos aficionados por carros. Lembrando que o setup será fixo.

As inscrições para a temporada atual estão em https://app.vcesports.com.br/inscricoes/71 e há a possibilidade de inscrição para os outros dois campeonatos Road to Pro do ano – lembrando, mais uma vez, que este dá acesso às vagas da XPG Cup Series.

Truck Rookie
O caminho para ingressar na NASCAR virtual brasileira passa por aqui. Toda quarta-feira, a partir do dia 23, os pilotos que estão em busca de um lugar ao sol no mundo da simulação disputam esse campeonato semanal com as Trucks da NASCAR.

Serão 10 etapas, com transmissão da Virtual Challenge e setup fixo. As inscrições estão em https://app.vcesports.com.br/inscricoes/72