JC Nóbrega vence em Talladega

JC Nóbrega foi o grande vencedor da sétima etapa da Virtual Challenge Truck Series, realizada nesta segunda (14), em Talladega – uma prova que seguiu o roteiro típico de provas em Superspeedway, com big ones caprichados.

“Talladega é tenso em qualquer lugar, seja na frente, no meio ou lá atrás. Cada um precisa saber e definir qual é a sua estratégia. Eu fiz aquilo que achava que me daria um bom resultado, fiz a leitura correta de identificar qual a linha mais rápida”, destacou o vencedor.

Uma das vítimas de acidentes ao longo da prova foi Thiago Vieira, que chegou na surpreendente segunda posição. “Eu imaginava que tomaria muitas voltas, mas deram as amarelas e vi que conseguiu andar no meio do pelotão. O acidente da última volta abriu essa possibilidade e consegui o P2. Isso é Nascar”, disse. “Para ter o Vieira perto, eu tirava um pouco o pé para ele me empurrar. Fiz isso na última curva e deu muito certo”, relembrou Nóbrega.

Alysson Pereira ficou perto da vitória, ao liderar a linha externa, mas teve de se contentar com o terceiro lugar.
“Minha corrida foi de sobrevivência como sempre. Esperei no final um espaço para ir à linha de cima, o que aconteceu. Emparelhei com o Nóbrega, mas não tive força para agredir. O pódio ficou de bom tamanho”, afirmou.

Michel Battiston chegou na quarta posição e foi o melhor piloto da SUB Racing, que vinha em uma estratégia muito boa por equipes, mas viu Leonardo Barcellos se envolver em um acidente na última volta, quando estava na primeira posição da linha externa.

Victor Del Porto chegou na quinta posição, à frente de Fernando Stropa e Yurem Rubens. Miguel Paludo foi o oitavo, enquanto Francisco Junior e Cristiano Cangani. A oitava etapa da temporada será realizada na próxima segunda-feira (21), na oval do Kansas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *