Virtual Challenge muda foco e F1BC assume Cup Series 2025

Virtual Challenge muda foco e F1BC assume Cup Series 2025

O que era bom ficará ainda melhor! Seguindo todos os critérios e protocolos adotados ao longo desses últimos cinco anos de sucesso, a Cup Series em 2025 terá nova gestão, se tornando parte do guarda-chuva do F1BC e com transmissão da Virtual Challenge no Bandsports.

Na prática, essa transição é mínima, acompanhando tudo aquilo que garantiu o campeonato ser um sucesso na comunidade da NASCAR do iRacing até hoje. Calendário acompanhando a NASCAR real, com classificação e duels de Daytona, além do All-Star. As corridas continuam sendo segunda-feira, 20h30, acompanhando a NIS da semana e com setup open.

Todos os pilotos que conquistaram vagas na competição de 2025 terão seus postos assegurados, assim como a fila de espera segue a mesma ordem adotada pela Virtual Challenge. Em breve, as inscrições, já sob gestão do F1BC, estarão abertas.

O modus operandi da moderação das corridas, também sob tutela do F1BC, também seguirá o que foi adotado ao longo do último ano, com direção e comissários acompanhando a prova em tempo real, mas as decisões, exceto as específicas em regulamento, serão pós-corrida e mediante protesto.

“O ano de 2024 foi muito bom para a Virtual Challenge, mas acabou levando nosso negócio para outros rumos e que necessitam foco. Isso nos fez tomar a decisão de não organizar campeonatos para 2025. Alguma coisa ou outra pode acontecer, inclusive em parceria. No geral, nossa preocupação sempre foi dar continuidade aos nossos projetos envolvendo o AV e manter um lugar competitivo, divertido e saudável, principalmente para os pilotos da Cup Series e NASCAR no iRacing. A melhor opção foi fazer essa parceria com o F1BC”, declarou Rodrigo Munhoz, CEO da Virtual Challenge.

“Aquilo que deu certo até aqui vai continuar. A F1BC é referência em automobilismo virtual e, com certeza, alinhamos diversas expectativas para este sexto ano de Cup Series e fazê-lo o melhor de todos. Vamos focar naquilo o que melhor apresentamos neste último ano, que foram as transmissões. Acreditamos que é um passo gigante, e que o AV ganha demais com isso”, disse Daniel Balsa, diretor de comunicação da Virtual Challenge.

“É uma satisfação enorme poder assumir a operação da Cup Series, junto a uma comunidade de pilotos e equipes que já conhecemos, e com todo suporte da Virtual Challenge neste período de transição”, apontou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor do F1BC Esports. “Nosso foco será uma transição suave, com toda a base técnica e desportiva se mantendo para que sigamos uma evolução natural de uma grande categoria, que foi construída junto aos pilotos e assim deverá seguir sendo desenvolvida”, concluiu.

A temporada 2025 da Cup Series começa no dia 3 de fevereiro, com a classificação das 500 Milhas de Daytona.