Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Vitória coloca Gabriel Mauricio na final; Bohessef também avança e disputa título da P1 Speed Cup Series Pro

Por Ricardo Arcuri

Na noite passada tivemos a penúltima etapa da P1 Speed Cup Series Pro, a categoria mais importante da Virtual Challenge e-Sports, que define o melhor piloto de NASCAR virtual do Brasil. A corrida foi no curtíssimo oval de Martinsville, um oval de meia milha, muito estreito e apertado, que traz corridas com muito contato entre os carros.

Essa etapa, assim como na NASCAR real, é a 3ª da ultima fase do playoff, ou round of 8 se preferirem. JC Nobrega e Renato Tamburini, os dois pilotos da YouRace BR, venceu as etapas anteriores e já garantiram suas vagas para a final, restando então 2 vagas para 6 pilotos.

Como toda corrida nessa pista, houveram muitos toques e varias amarelas na parte final, onde os nervos ficam a flor da pele e muitos erros acontecem nas disputas pelas posições. No final, a briga ficou mesmo entre JC Nobrega e Gabriel Mauricio. Nobrega,que é multivencedor nessa pista aqui pela Virtual Challenge, tentou de tudo para tentar tirar a vitória de Gabriel Mauricio, que tinha folga de pontos, mas não tinha sua vaga garantida para a grande final.

No final das contas, a vitória ficou com Gabriel Mauricio, seguido por JC Nobrega e Romar Arns. Na entrevista, Mauricio falou “Não pensava em forçar muito as disputas, pois eu tinha folga de pontos. Não queria me envolver em problemas que colocassem a classificação em perigo. Não esperava os trechos de long, foi bem divertida, setup do long estava muito confortável, passei vários durante esse trecho. Feliz com a temporada, chegando na final e disputando o titulo, elogio demais o grid, que está muito forte. Testei em Phoenix, a linha de largada diferente temos que tomar cuidado com a aderência menor da pista.”.

E assim, chegamos a grande final, que se dará no oval de Phoenix na próxima 2ª feira, as 20 horas (atentem-se ao horário). JC Nobrega, Renato Tamburini, Gabriel Mauricio e Cristiano Bohessef serão os candidatos ao titulo da temporada. A ideia da próxima 2ª feira é bem simples: quem chegar na frente, vence. Não tem coisa de conta de pontos, estagio… nada disso. Corrida raiz para decidir o anual de NASCAR da Virtual Challenge e-Sports e sabermos quem é o melhor piloto virtual de NASCAR do Brasil.