JC Nóbrega vence pela 1ª vez no Roval de Charlotte

JC Nóbrega é um dos grandes pilotos da Nascar virtual brasileira há muito tempo – inclusive, é o primeiro campeão da Diecast & Collectables Truck Series. Ganhou em diversos circuitos, mas nunca conquistou uma etapa no Roval de Charlotte, nem mesmo quando foi campeão deste torneio. Enfim, nesta quinta-feira (10), o tabu caiu e o representante da Escuderia Sul-Brasil levou a vitória.

Durante boa parte da prova, Nóbrega teve um duelo incessante com Endrigo de Castro, com ambos se alternando na primeira posição. Já após a parada nos pits, Nóbrega voltou na frente, chegou a perder a dianteira, mas fez uma ultrapassagem e não mais perdeu a dianteira.

“Como dizem no futebol, não tem mais time pequeno e time grande. Quando entram em campo, todo mundo vai em buscar da vitória. Foi uma corrida bem cansativa e queria minha primeira vitória nessa pista. Estava engastado. Foi só tirar aquela chicane maldita (risos)”, disse o vencedor.

No final da prova, Endrigo perdeu desempenho por seus pneus mais gastos e viu Carlos Guimaraes ficar com a segunda posição. O piloto da Sinister aproveitou para elogiar os novatos Elisson Flauzino e Vitor Tonini, quarto e quinto colocados na corrida.

“Os novatos estão andando muito bem, fiquei encaixotado entre o Flauzino e o Tonini, enquanto o Nóbrega e o Endrigo sumiram na frente. Eu tenho de parabenizar esses rookie, que andaram pra caramba, quase não erraram”, destacou.

Para Endrigo sobrou a terceira posição. Tristeza após ter liderado o maior número de voltas? Muito pelo contrário. “Foi a melhor corrida da minha vida. Me diverti demais. Nunca fiquei tão sem me importar em perder essas posições. Me divertir muito e é por isso que estou no AV. Brigar com o Nóbrega, um cara muito limpo, é outra coisa. Valeu minha corrida ter disputado com ele”, apontou.

Tiago Bandeira é mais um novato despontando no cenário da Nascar ao chegar na sexta posição, à frente de Jean Kepler e de Thiago Vieira, nome já consagrado no AV. Renato Santos e Danilo Coelho completaram os dez primeiros.

A Diecast & Collectables volta no próximo dia 24 com a quarta de seis etapas do certame, no complicado oval de Phoenix, onde muita coisa estará em jogo para o campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *