Novato, Flauzino vence em Daytona

Criada para trazer mais novatos ao cenário da Nascar Virtual Brasileira, a Diecast & Collectables Truck Series viu pela segunda vez um iniciante no simulador vencer uma etapa no geral. Dessa vez, a vitória foi de Elisson Flauzino, no temível superspeedway de Daytona.

O vencedor se livrou de um acidente na última volta e se comportou como um veterano para ficar com a vitória, ao se aproveitar do vácuo e superar Carlos Guimarães na linha de chegada.

“A estratégia era ficar com o carro inteiro. Percebi nas oficiais de que só dava confusão. Foi realmente sobrevivência. Eu fiquei surpreso, pois esperava que o Nóbrega vencesse. Estava contente onde eu estava, mas aconteceu o acidente e consegui fazer a ultrapassagem e vencer”, apontou.

Guimarães revelou ter passado alguns apuros durante a corrida. “Que corrida! Muito tensa! Tentei marcar o Salmaso e o Nóbrega, até a minha equipe chegar e fazermos uma estratégia. Foi um duelo muito bacana. Infelizmente, houve um acidente na última volta… mas toda a corrida é muito tensa”, disse.

Rodrigo Favoretto espantou de vez o azar com o seu primeiro pódio na temporada. “Daytona não tem muito o que fazer. É rezar para não sobrar para você. A ideia era sobreviver. Até acho que fui para frente cedo demais. No final, o sentimento era que ninguém batesse em mim. Tentei algo na última volta, mas estava feliz por terminar, pois a temporada não tem sido das melhores”, afirmou.

Felipe Portela terminou em quarto, à frente de Jean Kepler e Allan Moreira. JC Nóbrega salvou a sétima posição, à frente de seu companheiros na Escuderia Sul-Brasil, Luis Salmaso e Danilo Coelho. Laercio Leite fechou o top 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *