Automobilismo Virtual: Rezende e Parra colocam fogo na GT3 Cup
A rodada dupla do Algarve colocou fogo na disputa pelo título da GT3 Cup, campeonato de automobilismo virtual com os Mercedes, Ferrari, Lamborghini, BMW, Porsche e Audi GT3 no simulador iRacing, organizado pela Virtual Challenge. Nas duas baterias, vitórias de Jackson Rezende e Wendel Parra, o novo líder do campeonato. Na categoria AM, Rafael Rodrigues faturou a terceira bateria no certame, enquanto Raphael Schleier ganhou pela primeira vez.
- Confira o resultado final da Bateria 1
- Confira o resultado final da Bateria 2
- Classificação do campeonato após 2/6 etapas
- Sabia mais sobre a Virtual Challenge
Na bateria 1, Jackson Rezende dominou as ações na categoria PRO. Fez a pole e abriu vantagem na frente, com a vitória chegando sem grandes disputas. Nem mesmo o equivoco ao trocar um pneu durante o pit-stop deu margem para concorrência — triunfo que marca a recuperação após uma estreia não tão boa em Suzuka.
A briga da corrida foi pela segunda colocação, definida por Paulo Godoi logo após a parada na prova que abriu a noite de automobilismo virtual. O piloto da Aclat Racing superou Fabio Zamperlini para chegar em segundo. Diego Freitas e Gelson Xavier fecharam o top-5. Na sexta colocação, Rafael Rodrigues foi o primeiro AM e ganhou na categoria.
Bateria 2: puro suco do automobilismo virtual
A bateria 2 foi espetacular! Wendel Parra aproveitou o grid invertido e partiu rumo à vitória. Além de assumir a liderança do campeonato, deixou a briga para o segundo posto — e o negócio foi insano! Teve até 4-wide ao longo da corrida [assista aqui]
Quem se deu melhor nessa briga foi Diego Freitas, que assumiu o segundo lugar na reta final. Godoi se aproveitou de enrosco de Lorenzo Roth e Gelson Xavier para levar mais um pódio. Xavier foi quarto, com Rezende em quinto e Roth em sexto. Na sétima colocação, cruzou Raphael Schleier, o grande vencedor na AM.
No próximo dia 16 de março, a GT3 Cup vai para a terceira etapa do campeonato, que será em Road Atlanta.