Apresentação

Nós somos uma startup promotora de eventos virtuais, que surge com a tradição e experiência de quem faz parte do automobilismo virtual e diversos outros games há mais de 10 anos.

A Virtual Challenge surge com a missão de promover ainda mais entretenimento aos pilotos, mas também com o intuito de alçar o automobilismo virtual a um novo patamar, fechando uma parceria com o Bandsports – que promete ser de grande sucesso, com muitas novidades vindo por aí.

Com o surgimento da Virtual Challenge, a Racing 4Fun TV se despede por aqui. O nome fica para a equipe. Os campeonatos e eventos seguem na VC e-Sports, com a possibilidade de ampliarmos muito o leque em nossos canais e também no Bandsports.

Vamos acelerar juntos!

Sigam nossa página e nosso instagram – @virtualchallenge!

Nos vemos na pista!

Mas o que é Automobilismo Virtual?

Durante anos, muitos pilotos brasileiros fizeram grande sucesso em diversas categorias mundo afora, despertando a paixão pela velocidade da população. Para se ter uma ideia, o Brasil é o maior mercado consumidor de Fórmula 1, mesmo sem um brasileiro vencer há 10 anos.

Infelizmente o automobilismo é um esporte caro, se tornando inacessível para muitos dos fãs e também promissores pilotos de kart. Neste espaço e com a evolução dos games nasceu o Automobilismo Virtual que consiste em corridas virtuais online, permitindo aos fãs ter o gosto de poder disputar campeonatos e corridas com um ótimo nível de simulação e ter aquele gostinho de se tornar piloto.

Histórico como Racing 4Fun TV

A Racing 4Fun TV está presente no cenário do automobilismo virtual desde o último trimestre de 2016 com transmissões ao vivo no Youtube e Facebook.

O canal em 2018 encabeçou um projeto com o narrador Sergio Lago (ex-Fox Sports) na transmissão de um campeonato virtual de Nascar, evento conhecido como Super Nascar Truck Series. O evento distribuiu mais de 2 mil reais de premiação e contou com o apoio de diversas empresas parceiras.

As publicações dos vídeos saltaram de um patamar de centenas para milhares de pessoas alcançadas.

Em 2019 a empresa focou atrair a atenção da grande media, fechando uma parceria inédita com um canal de Esportes uma transmissão Ao Vivo de Automobilismo Virtual pelo Youtube da BANDSPORTS

O evento foi realizado um dia antes da tradicional 500 milhas de Indianápolis real. Atraiu no evento mais de 3500 espectadores que passaram e acompanharam as mais de 3 horas de prova. Ao longo da semana pós evento a curiosidade foi tamanha que o vídeo passou das 7mil visualizações. Uma das maiores do canal do Youtube do BANDSPORTS

Contatos

Comercial – Rodrigo Munhoz
munhoz@vcesports.com.br

Comunicação e Marekting – Daniel Balsa
daniel.balsa@vcesports.com.br