Automobilismo Virtual: GT Clash estreia com prova de alto nível em Monza
Na noite da última terça-feira (24), a GT Clash Championship estreou na tela do Grande Prêmio com a corrida de abertura do campeonato de automobilismo virtual no circuito de Monza. A prova foi intensa em todos os momentos, com disputas acirradas, sobretudo, sendo o principal fator determinante dos resultados.
A classificação viu Renan Azevedo garantir a pole position, seguido de perto por Victor Veloso, ambos pilotando McLarens e formando uma primeira fila de alto nível. Na categoria Am, João Battiston se destacou, partindo da 11ª posição, enquanto Felipe Bronstrup liderou a classe Rookie, largando em 25º.
A largada da primeira bateria foi limpa, porém, também com disputas intensas em todo o grid. A prova foi marcada por uma batalha emocionante entre Victor Veloso, Renan Azevedo e Paulo Godoi. Nos momentos finais, Renan Azevedo, que liderava, acabou s,endo ultrapassado por seus dois perseguidores e caiu para a terceira posição.
A ação foi constante ao longo da corrida, com diversas ultrapassagens espetaculares. Na última volta, Renan Azevedo roubou a segunda posição de Paulo Godoi em uma manobra audaciosa. No entanto, Victor Veloso cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo a vitória. Na categoria Am, João Battiston foi o melhor, chegando em 11°. Battiston esteve em posição de de pole para a segunda prova até a última curva, quando perdeu a posição para Rafael Rodrigues. Marcos Vinicius, por sua vez, foi o melhor da classe Rookie.
Segunda bateria:
A segunda bateria seguiu a mesma toada, com uma largada limpa e muita disputa. Wendell Parra assumiu a ponta no início, seguido por Bruno Melo e Neto Nascimento. Victor Veloso, que havia largado em 10º, rapidamente escalou o pelotão e chegou à terceira posição na janela de pit stop.
As paradas box marcaram um ponto de virada na corrida. Wendell Parra, que a princípio liderava, optou por trocar os pneus e perdeu posições para seus adversários. Renan Azevedo assumiu a ponta, seguido por Victor Veloso e Neto Nascimento.
Os últimos dez minutos tiveram intensas disputas pelas primeiras posições. Renan Azevedo, no entanto, acabou perdendo ritmo devido a problemas de conexão e saiu da disputa pela vitória.
Na abertura da última volta, Victor Veloso executou uma ultrapassagem perfeita sobre Neto Nascimento, assumindo a liderança e encaminhando sua segunda vitória na etapa. Neto Nascimento terminou em segundo, seguido de perto por Paulo Godoi. Na categoria Am, João Battiston novamente se destacou, terminando em 11º lugar. Na classe Rookie, Matheus Lopes foi o melhor colocado.