Virtual Challenge Cup Series estreia: como funciona a maior experiência do AV?

Virtual Challenge Cup Series estreia: como funciona a maior experiência do AV?

Vai começar a maior experiência do automobilismo virtual brasileiro, a Virtual Challenge Cup Series 2025. Em sua sexta edição, o campeonato vai repetir a receita de sucesso: setup aberto, a reprodução na íntegra das etapas da NASCAR Cup Series e a qualificação do grid, o que faz com que os principais pilotos virtuais do país estejam nessa disputa.

A disputa começa nesse dia 3 de fevereiro, com a classificação para a Daytona 500, marcada para o dia 17 de fevereiro. A jornada completa se encerra em 10 de novembro, com a grande decisão em Phoenix — ao todo, são 39 transmissões.

Rodrigo Novaes, Alex Montoanelli, Gabriel Mauricio e Marcos Bicca, os quatro campeões até aqui, estão confirmados na edição de 2025, que terá a presença de outros nomes finalistas, como J.C. Nóbrega, Romar Arns, Rafael Hubie, além de Miguel e Oliver Paludo e Dudes Castroneves.

Todas as corridas terão transmissão do YouTube da Virtual Challenge e do Bandsports, que vai exibir a terceira temporada do evento. O início será sempre às 20h30.

A premiação também quebrou recorde: está previsto cerca de R$ 12 mil em prêmios, graças às inscrições e às empresas parcerias, que darão naming rights para as corridas. Cada prova tem valor mínimo de R$ 200 para o patrocinador, sendo que metade deste é revertido para premiação.

Quer correr? Aproveite e se inscreva gratuitamente na Rumo à VC Cup Series 2026. É o único caminho para fazer parte desse grid no ano que vem.