Romar Arns abre VC Cup Series 2026 com pole na Daytona 500
Romar Arns cravou a pole position na abertura da temporada 2026 da Virtual Challenge Cup Series. Com 49s820, o piloto da PRS vai largar na frente da Daytona 500 do próximo dia 16, dividindo a primeira fila com Alex Montoanelli, que estreou pela YouRace e foi superado por apenas 0s023 no primeiro evento do campeonato de automobilismo virtual.
A pole desta segunda-feira (2) confirmou Romar Arns como um dos principais nomes para a maior experiência do AV. Curiosamente, o piloto radicado em Porto Belo (SC) foi um dos últimos a se inscrever no campeonato, após comentar com a esposa que cogitava se aposentar.
A classificação, assim como acontece no automobilismo real, contou com cada piloto indo sozinho à pista. O primeiro a acelerar foi o novato Leandro Silva, da Leaner Energy, enquanto o atual campeão, Lucas Melo, da PRS, fechou a sessão.
Durante a sessão, o primeiro destaque foi Luis Salmaso, que parecia ter o tempo a ser batido com 49s850. Algum tempo depois, Montoanelli superou o piloto do carro #14 ao registrar 49s843 — celebrando com uma dancinha após cruzar a linha de chegada. Já na parte final da classificação, foi Romar quem assumiu definitivamente o primeiro lugar.
O lance mais curioso ficou por conta de Jr. Borborema, o Bigode. O experiente piloto perdeu o controle do carro ainda na saída dos boxes, rodou e acabou desperdiçando a oportunidade de registrar uma volta rápida em seu retorno à Virtual Challenge Cup Series.
Atual campeão, Melo marcou 49s906 e terminou em 11º. Assim como todos os pilotos da terceira posição em diante, ele terá de buscar sua posição de largada para a Daytona 500 da Virtual Challenge Cup Series nos Duels, marcados para a próxima segunda-feira (9), às 20h30, com transmissão do BandSports.