AV: Oulton Park consagra mais uma vez Spencer e Benitez no Bandsports F3
O mais tradicional campeonato de Fórmula 3 de automobilismo virtual do Brasil, que está em sua oitava temporada, viu pela terceira vez em três etapas Thiago Spencer e Ralph Benitez vencerem. Agora em Oulton Park, a escrita se repetiu com os companheiros de Hardpoint by DeltaSports vencendo.
Na primeira bateria, Benitez largou na pole position, perdeu a liderança na largada para Felipe Dantas [Sabiá], mas logo recuperou e ficou na dianteira até o momento em que parou nos pits. Thiago Spencer seguiu na pista para se aproveitar dos pneus mais aquecidos e conseguiu o overcut.
Com pneus mais frios, Spencer tentou segurar a dianteira, mas destracionou. Ralph não conseguiu evitar um toque e acabou rodando, abrindo caminho para seu companheiro/adversário conquistar a vitória. Dantas ainda se aproximou no final, mas ficou com o segundo lugar, enquanto José Kaplan [Hardpoint] foi o terceiro.
Pedro Reis [SUB] chegou em quarto, muito perto da briga pelo pódio, com Paulo Draeta [Hardpoint] e Dante Machado [SUB] na sequência. Benitez ainda chegou em sétimo, com Diego Marcel [EG], Nicolas Boris [SUB] e Daniel Souza [Root] fechando os 10 primeiros – posição essa que seria de Marcelo Battistuzzi [F1APS], mas ele foi parar na grama na última curva.
Grid invertido, muita emoção
A inversão do grid para a segunda bateria trouxe um componente de mais emoção e Boris se tornou um personagem de destaque devido às defesas de posição que fez: duras, mas limpas. Largando do P4, Benitez se aproveitou para logo assumir a liderança e diminuir o prejuízo da rodada na bateria 1 e venceu no encerramento da noite.
Dante Machado fez uma corrida muito sólida para cruzar em segundo e conquistar o primeiro pódio da temporada, à frente de Spencer e Dantas. Boris fechou o Top 5, à frente de Marcel e Phillipe Silva [SpeedFlow]. Battistuzzi, Daniel Souza e Alexandre Spanholo [Costa] fecharam o top 10.