AV: YouRace e Texaco vencem Endurance em Indianápolis
O eSports Endurance Bandsports chegou a sua terceira e penúltima etapa no desafiador traçado misto de Indianápolis, em etapa realizada no último sábado (16). Com 2h40 de duração, a prova foi muito disputada em todas as partes do grid, com um duelo nas estratégias, principalmente na categoria GTP.
No geral, o grid inteiro se comportou muito bem, ainda mais diante do que foi mencionado acima – o desafiador traçado misto de Indianápolis. Claro, houve toques e incidentes, mas a maioria dentro de um limite aceitável para um evento de endurance multiclasse.
Entre os GTPs, a vitória ficou com a YouRaceBR by Redragon, que foi conduzido durante todo o evento por Erick Goldner. A estratégia dele foi acelerar mais e poupar menos, assim, abriu uma vantagem para o GTP da AC7, com Luizinho Gonzaga e Gumercindo Cabral, para fazer um splash & go no final e ainda voltar em primeiro. A dupla da Zeroforce, com Luan Vinícius e Gustavo Parreira, completou o pódio, com uma estratégia bem definida de fazer três paradas com troca de pneus.
No GT3, o pódio foi formado por ‘herois da resistência’, com equipes que tiveram pilotos correndo sozinhos. A vitória ficou com a Texaco Racing by TK, que venceu com Pedro Oliveira, à frente da Delta Racing, com Marcos Adami, e Costa Racing, com Alisson Ferreira.
Agora o campeonato segue da seguinte forma na GTP: a YouRaceBr, com Lorenzo Roth e Wendel Parra, tem 930. São 40 a mais que o conjunto da AC7 e 60 para o conjunto da YouRaceBR by Realdrive. Entre os GT3, a CND Racing, com Daniel Modolon e Rodrigo Lisowiski, estão na frente com 1015 pontos, com 55 de vantagem para a Delta Racing. A AC7 está 240 pontos atrás, mas tudo está em aberto para a decisão, a Petit Le Mans, que terá 385 pontos em disputa.