Chega ao fim a temporada do Endurance com YouRace e CND no topo
A temporada 2023 do eSports Endurance Bandsports chegou a sua última etapa no último sábado, 14 de outubro. Os pilotos tiveram que enfrentar o maior desafio da temporada, a clássica corrida estadunidense de Petit Le Mans, enfrentando 10 desafiadoras horas em Road Atlanta.
Lorenzo Roth conseguiu a pole no seu Cadillac #8 da YouRace. Ao seu lado, largou o seu companheiro de equipe, no #26, Arthur Figueiredo. Nos GTs, Daniel Modolon conquistou a pole para o CND Racing #5, com Pedro Oliveira, da Texaco Racing by TK, na segunda posição.
As primeiras posições se mantiveram na largada, porém essa relativa tranquilidade não se manteria nas 10 horas de prova.
Os dois Cadillacs da YouRace se alternaram na liderança nas primeira horas. Essa briga caseira foi interrompida pelo #3 da ZeroForce. Luan Vinícius fez grande mostra de pilotagem, realizando grandes ultrapassagens para assumir a liderança da prova. Ele entregou o ZeroForce para Gustavo Parreira executar uma estratégia distinta, conseguindo esticar os seus stints em relação à dupla da YouRace.
E essa estratégia quase deu a vitória para a equipe, com o #3 abrindo cerca de 35 segundos para o segundo colocado. Porém, com aproximadamente 2 horas e 30 minutos restantes, o carro se envolveu em um acidente com o, mais lento, GT #7 da AC7 na entrada dos “esses”. Os dois conseguiram evitar uma colisão maior cruzando pela faixa de grama. Porém, a direção de prova julgou o protótipo culpado pela colisão, impondo um Drive Through à equipe.
Isso fez que os dois Cadillacs da YouRace reassumissem a ponta da prova, com o #8 de Roth e Parra na liderança para não perder mais. A segunda vitória do ano confirmou a conquista do título da categoria para a dupla, consagrando essa grande temporada dos veteranos.
Completaram o pódio o #26 da YouRace, guiado por Arthur Figueiredo, Francisco Pezzin e Marcos Eberhardt e o #3 da ZeroForce.
Nos GT3, o CND Racing #5 e o Texaco Racing by TK #87 alternaram-se na liderança durante grande parte da prova.
Mas, depois da quarta hora, o CND, aos mandos de Rodrigo Lisowiski, Daniel Modolon e Paulo Godoi conseguiu começar a abrir uma distância e não perdeu mais a liderança. Essa foi a terceira vitória em quatro corridas para o time, confirmando o título da categoria para a equipe.
Porém, deve-se citar o feito de Pedro Oliveira, que pilotou sozinho o seu Lamborghini durante as 10 horas de corrida, cometendo pouquíssimos erros e se mantendo na disputa pela primeira vitória do time no campeonato. Esse pódio tem um sabor especial para a Texaco Racing.
Completou o pódio o Delta Racing #9, de Washington Pereira Carvalho e Marcos Adami.
Assista a corrida completa no link abaixo: