Automobilismo Virtual: Etapa de Ímola da GT3 Cup apimenta a decisão do campeonato.
Na última terça-feira (13) a Virtual Challenge GT3 Cup realizou sua penúltima etapa da temporada do campeonato de automobilismo virtual no circuito de Ímola. As baterias foram recheadas de disputa que deixaram o campeonato ainda mais apertado.
Na classificação, o líder do campeonato, Daniel Modolon, que venceu todas as primeiras baterias da temporada até essa etapa foi o pole. Na segunda posição saiu Pedro de Oliveira, companheiro de equipe e vice-líder do campeonato.
A largada viu os líderes se mantiverem nas mesmas posições, enquanto na metade do grid, um pequeno “enrosco” na variante Tamburello envolveu Wendell Parra, que briga pelo titulo da Pro. Apesar de danos significativos, parra conseguiu se manter no top-10 e garantir uma posição de largada melhor na segunda corrida.
Na ponta Pedro de Oliveira ultrapassou Modolon, que pensando no campeonato foi conservador e não forçou na defesa. Porém, isso custou não apenas a liderança da prova, Modolon caiu da primeira para a quinta colocação. Daniel ainda recuperou uma posição e fechou a prova na 4° colocação.
Na ponta Pedro de Oliveira se manteve na frente pelo resto da prova e levou mais uma vitória na temporada. Atrás de Pedro, Paulo Godoi fez uma excelente prova pressionando o vencedor até o final, ficando com a segunda posição, Pedro Bürguer fechou o pódio da Pro.
Na Am Lorenzo Roth garantiu a vitória com uma 6° colocação na geral, Daniel Meyer foi segundo na classe na 8° colocação e Guilherme Alberton fechou o pódio da Am na 12° colocação. Na Rookie Alexandre Porto levou a prova, seguido de James Byron e Caio Goes.
Corrida 2:
A segunda bateria foi protagonizada por Wendell Parra e Leonardo Reis, que saíram na primeira fila da prova. Wendell que venceu a maior parte das segundas baterias saiu na 2° colocação e pressionou Leonardo durante todo o primeiro stint.
Mais atrás Pedro de Oliveira que saiu da 10° colocação já escalava o pelotão, diminuindo a liderança de Daniel Modolon no campeonato, que, apesar de ter sido rápido na classificação, não conseguiu traduzir para a prova.
Na ponta, Parra apostou em ficar uma volta a mais antes de parar, e a estratégia se pagou quando o piloto saiu na frente de seu principal rival a vitória, Leonardo Reis. Leonardo até diminuiu a diferença, mas não foi suficiente para reassumir a ponta antes do fim da corrida.
Tarcilo de Assis foi terceiro, seguido de Pedro de Oliveira que deixou a diferença do campeonato entrando na ultima etapa em apenas dois pontos para o líder Daniel Modolon indo para a última etapa.
Na Am os dois primeiros foram os mesmos da primeira bateria, dessa vez, com Bruno Pio assumindo a terceira colocação. Na rookie o pódio repetiu os mesmos 3 pilotos. Porém, dessa vez a vitória foi de Caio Goes, a segunda colocação de Alexandre Porto e James Byron fechou o top-3.
No dia 27 de Agosto a GT3 Cup vai para Hockenheim para a decisão do campeonato. A etapa contará com pontos dobrados, apimentando ainda mais a decisão.