Automobilismo Virtual: Modolon brilha e quase varre a etapa de Brands Hatch
Na última terça-feira, dia 16, a Virtual Challenge GT3 Cup foi para o circuito de Brands Hatch, para a realização da terceira etapa do campeonato de automobilismo virtual. O grande destaque da prova foi Daniel Modolon. O piloto fez a pole e venceu a primeira bateria e terminou em P2 na segunda bateria, colocando fogo na disputa pelo campeonato.
Logo na classificação Daniel se colocou como favorito marcando a volta mais rápida e conquistando a pole. Porém a melhor parte para ele foi o fato de que os lideres do campeonato, Pedro de Oliveira e Pedro Bürger não foram tão bem na sessão.
Logo na largada houve confusão envolvendo alguns dos ponteiros, porém Daniel passou ileso. Esse foi o momento mais critico da prova do piloto, que seguiu os 20 minutos da prova sprint na ponta e venceu a prova com tranquilidade. Leo Souza e Paulo Godoi fecharam o pódio da Pro.
Na Am, André Nasutti segurou Guilherme Alberton para conquistar a vitória na classe, os dois foram seguidos por Lorenzo Roth. James Byron levou a vitória da primeira bateria na Rookie.
Na segunda bateria, Leonardo Reis liderou o pelotão até as paradas, porém, ele acabou sendo desclassificado da prova. Wendell Parra assumiu a liderança e disputou a vitória com Modolon que novamente era um dos mais rápidos da pista.
Parra conseguiu segurar Modolon, que acabou apenas a 0.207 segundos da vitória. Daniel assumiu a vice liderança do campeonato apenas dois pontos atrás de Pedro de Oliveira. Oliveira e Pedro Bürger se envolverem em acidentes na segunda bateria, ajudando Modolon a recuperar terreno na disputa.
A próxima etapa do campeonato acontece dia 30, quando os pilotos enfrentarão o circuito de Nurburgring, dando início, portanto, a segunda metade do campeonato.