VC Cup Series: Pereira e De Oliveira vencem os Duels em Daytona
A Virtual Challenge Cup Series, maior experiência virtual do AV, teve a realização de suas primeiras corridas em 2024. Nesta segunda-feira (12), ocorreram os Duels, que finalizaram a classificação para a Daytona 500, a primeira etapa da competição que simula todas as etapas da NASCAR Cup Series no iRacing. Alysson Pereira (Countdown) e Pedro de Oliveira (CND Motors) foram os vencedores.
No Duel 1, tudo se encaminhava para uma chegada mais tranquila, mas uma bandeira amarela no final deu uma nova chance aos pilotos, inclusive o próprio Alysson, que estava mais atrás no pelotão. Na relargada decisiva, o piloto da Countdown se posicionou muito bem e andou no grupo dos cinco primeiros.
No momento derradeiro em Daytona, Alysson arriscou por fora e parecia que não daria certo, pois foi sozinho para o three-wide, até que Cassiano Michels (CND Motors) deu um bump e lançou o piloto para a vitória. Com a primeira fila anteriormente definida — Marcos Bicca e Jeff Foitte, ambos da Interlagos, Pereira vai largar na terceira posição na Daytona 500.
Rafael Hubie, tricampeão da prova, chegou em segundo, com Lucas Abreu (YouRaceBR) cruzando em terceiro e Luis Bezerra em quarto — até aqui, todos os pilotos separados por menos de 0s1. J.C. Nóbrega (YouRaceBR) ficou em quinto, com Michels passando em sexto.
Vale lembrar que essa foi a segunda vitória de Pereira na Virtual Challenge Cup Series. A primeira havia sido também em Daytona, na etapa que encerrou a temporada regular de 2022.
Estreante vence o Duel 2
Pedro de Oliveira fez sua primeira corrida na VC Cup Series e já começou com tudo: venceu o Duel 2 em batalha contra Alex Montoanelli (Interlagos), atual campeão da competição.
A prova foi definida durante a parada em bandeira verde e quem parou no melhor momento e executou um melhor serviço se deu bem. E estes foram o caso de De Oliveira, Montoanelli e Pedro Palladino (YouRaceBR), outro que escapou no grupo da frente. Posteriormente, Foitte, que era retardatário, se juntou a esse grupo.
Naturalmente, Montoanelli e Foitte se juntaram no final para alçar o atual campeão à vitória em Daytona, mas o trabalho dos Pedros foi mais eficaz. Com isso, os dois, que estreavam na competição, fizeram a dobradinha da corrida, com Montoanelli em terceiro. Rodrigo Franzoni (BK Racing), outro que debutou na Virtual Challenge Cup Series, foi o quarto, com Carlos Maciel em quinto.
Agora a expectativa é pela primeira etapa. A Daytona 500 está marcada para o dia 19 de fevereiro, a partir das 20h30, no YouTube do Bandsports e da Virtual Challenge.