Del Porto vence pela segunda vez consecutiva na Sonho em Quatro Rodas F1 Classic
Na última quarta-feira, dia 18, o campeonato Sonho em Quatro Rodas F1 Classic realizou sua terceira etapa da temporada, com o palco sendo o oval curto do Phoenix Raceway. Nesta corrida marcada pela ausência do “pack racing” que caracterizou as provas até aqui, os pilotos enfrentaram um grid mais espaçado, mas nem por isso a ação nas pistas se tornou menos intensa.
O evento foi recheado de disputas acirradas que ocorreram ao longo de todo o pelotão, e os acidentes não ficaram de fora, com dois impressionantes capotamentos.
O grande destaque da noite foi Raphael Freire, que liderou a maior parte da prova. Contudo, um dos momentos cruciais da corrida viu sua liderança ser comprometida devido a uma bandeira amarela, que o jogou para o meio do pelotão.
Na relargada após o incidente, foi a vez de Victor Del Porto assumir a liderança e não mais a largar, conduzindo com mestria as últimas 25 voltas para conquistar sua segunda vitória consecutiva no campeonato.
Essa vitória solidificou a posição de Victor como líder do campeonato, deixando seus concorrentes com a difícil tarefa de descontar pontos em corridas futuras. A próxima etapa ocorrerá no dia 1° de novembro, no oval de Nashville.
Reveja a prova: