Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vieira vence em Las Vegas, vai a final e se garante na Cup em 2022

Thiago Vieira teve um desempenho destacável na etapa de Las Vegas da XPG Truck Series – Road to Pro, campeonato de acesso ao principal certamente da NASCAR virtual do Brasil, a P1 Speed Cup Series Pro. De forma dominante, o piloto do #5 venceu e, de quebra, conseguiu o avanço à final da competição e também sua vaga na divisão principal.

Com apenas uma bandeira amarela, a prova teve na estratégia um fator decisivo, além, óbvio, que o acerto do carro. Com o passar das voltas em verde, Vieira mostrou ser o melhor dentro essa combinação. Ele foi um dos últimos a parar e, no final, com melhor pneu, não teve dificuldades em superar os adversários e vencer com folga.

Pedro Mega conseguiu um segundo lugar e fez pontos importantes para seguir vivo no campeonato, à frente de Diego Moraes e Adriano Gomes. Carlos Guimaraes, fora dos playoffs, foi o quinto, com Ale Laska logo atrás.

Raphael Freire terminou em sétimo, à frente de Jr. Borborema, Pedro Henrique e Luis Salmaso, que fez uma bela corrida de recuperação.

A rodada dos 8 do campeonato prossegue no próximo dia 12 de outubro, na pista de Charlotte.