Automobilismo Virtual: Thiago Vieira vence prova marcada por amarelas em Pocono
No último dia 9 a Virtual Challenge Truck Series realizou mais uma etapa do campeonato de automobilismo virtual no tri oval de Pocono. Thiago Vieira foi a grande estrela da noite, guiando com maestria e levando a etapa.
Na classificação, Eric Troyano garantiu a pole, mas a liderança dele não passou da primeira curva. Eric acabou perdendo a traseira do carro e caindo para a 11° colocação ao final da primeira volta. Na ponta a dupla da G-Force Motorsports, Thiago Vieira e Diego Moraes pularam na frente e lideraram o líder do campeonato, Rafael Hubie durante o primeiro quarto de prova.
Quando a primeira janela de pit começou a abrir, a prova tomou um novo rumo. Na volta 24 o #33 de Yuren Rubens que sofreu com problemas de conexão acabou perdendo o controle e causando a primeira bandeira amarela da prova. Esta bandeira amarela acabou mudando o panorama da prova, começando por Diego Moraes que era o líder no momento da amarela. Diego acabou tendo problemas de conexão e caindo do servidor, enquanto os outros pilotos paravam.
Na relargada, mais uma bandeira amarela logo na primeira volta, já na segunda relargada, a bandeira amarela veio na segunda volta. A sequencia de bandeiras verdes seguidas de amarelas se seguiram por mais cinco relargadas, tendo o stint maximo de bandeira verde de 5 voltas.
Porém, após a 7° bandeira amarela da prova, a mesma seguiu até o final com apenas mais um acidente. Na ponta o #3 de Thiago Vieira seguiu tranquilo para a vitória com o #2 de JC Nobrega terminando em 2° seguido pelo #24 de Cassiano Michels que conseguiu a 3° colocação com uma ultrapassagem na última volta.