Automobilismo Virtual: Palladino supera punição e vence em Martinsville
Pedro Palladino venceu a etapa de Martinsville da Virtual Challenge Cup Series, disputada na última segunda-feira (8). Mas o enredo da oitava corrida do campeonato de automobilismo virtual que segue a NASCAR Cup Series no iRacing foi dramático para o piloto da W2 e-ProGP. Logo na largada, ele foi punido por queima de largada, mas conseguiu se recuperar após 200 voltas de prova.
Apesar da boa recuperação, um lance polêmico marcou os momentos decisivos da corrida. Palladino, ao tentar ultrapassar Pedro de Oliveira [CND Motors], acertou o então líder da prova e, com isso, assumiu a liderança — um lance que desagradou o campeão das 1000 Milhas Virtual, um dos maiores eventos de automobilismo virtual do ano. Com o entrevero, Rodrigo Novaes assumiu a segunda posição, mas não a manteve até o final, sendo superado por Pedro de Oliveira.
Jr. Borborema [CND Motors] completou o pódio da corrida, que foi bastante equilibrada e teve diversos candidatos à vitória, bem como foi com Renato Tamburini [W2 e-ProGP], que cruzou a linha de chegada em quarto. Novaes fechou o top-5, logo à frente de Alex Montoanelli [Interlagos] e Adriano Gomes [W2 e-ProGP]. Cassiano Michels [CND Motors], Marcos Bicca [Interlagos] e Lucas Melo [W2 e-ProGP] completaram os 10 primeiros da corrida.
A próxima corrida da Virtual Challenge Cup Series, a maior experiência do automobilismo virtual, está marcada para o próximo dia 15 de abril, no circuito de 1,5 milha do Texas.