Automobilismo Virtual: Saraiva e Luciano vencem duels da Daytona 500 da VC Cup Series 2026

Raul Saraiva e Carlos Luciano garantiram, nesta segunda-feira (9), as vitórias nos duels que definiram o grid de largada para a abertura da temporada da Virtual Challenge Cup Series. No evento de automobilismo virtual que simula a Nascar Cup Series completa, os pilotos superaram os adversários nas corridas classificatórias e asseguraram posições na segunda fila da Daytona 500.
No primeiro duel da noite, que decidiu as posições ímpares da Daytona 500, Raul Saraiva mostrou frieza para levar o carro da RS7UP à vitória. O triunfo na corrida classificatória começou a desenhar-se após a janela de paradas nos boxes, que foi caótica para muitos competidores. Diversos pilotos, incluindo o pole do duel 1, Michel Battiston, sofreram penalizações por infrações na entrada e saída dos pits, o que fragmentou o pelotão.
Saraiva manteve-se na pista sem erros e, na reta final, empurrou de forma decisiva seu companheiro de equipe Marcos Bicca, que era retardatário. A dupla controlou a linha interna e conteve os avanços de Lucas Abreu e Francisco Júnior para cruzar a linha de chegada na frente, dando ao Saraiva a terceira posição geral no grid da Daytona 500.
Atrás do vencedor do duel, Lucas Abreu, cruzou a linha de chegada na segunda posição, seguido de perto por Francisco Júnior, que completou o pódio. O Top-5 contou ainda com a consistência de Luis Bezerra e Jarbas Dal Lago, que evitaram as punições de box para garantir lugares privilegiados na fila interna da Daytona 500.

Já no segundo duel, que decidiu as posições pares para prova da próxima semana, a vitória ficou com Carlos Luciano, após grande trabalho da Countdown. O piloto de Ponta Grossa (PR) venceu após uma prova tensa, decidida nas últimas voltas. A corrida seguiu sob bandeira verde durante a maior parte do tempo, mas uma bandeira amarela a menos de dez voltas para o fim, causada por um Big One que teve início em um toque entre Rodrigo Chichof e William Dini, reagrupou o pelotão para um sprint final.
Na relargada, a estratégia da Countdown funcionou perfeitamente. Alysson Pereira empurrou Carlos Luciano, que se defendeu dos ataques da linha externa liderada por Thiago Vieira. A estratégia garantiu a dobradinha com Carlos Luciano em primeiro e Alisson Pereira, fundamental no empurrão final, na segunda colocação.
Luiz Felipe Nardi, que seguiu os pilotos da Countdown na linha de baixo, fechou o pódio em terceiro. Os pilotos que arriscaram pela linha de fora, Thiago Vieira e Marcelo Massa, completaram o Top-5
Com os resultados dos duels, o grid completo para a Daytona 500 está definido. Romar Arns, que já havia garantido a pole position na classificação por tempo, e Alex Montoanelli, que larga em segundo, terão a companhia de Saraiva e Luciano nas duas primeiras filas. A
A temporada da Virtual Challenge Cup Series começa para valer na próxima segunda-feira (16), às 20h30, com a transmissão completa da Daytona 500 no canal da Virtual Challenge e no Bandsports.
Reveja os duels que definiram o grid da Daytona 500