Novaes “repete” Logano e é bicampeão da Virtual Challenge Cup Series

Novaes “repete” Logano e é bicampeão da Virtual Challenge Cup Series

Rodrigo Novaes entrou para a história da maior experiência do automobilismo virtual ao se tornar o primeiro piloto bicampeão da Virtual Challenge Cup Series. O piloto da Kingston dominou as ações na grande decisão, em Phoenix, e levou a competição, que teve 36 etapas ao longo de 2024.

Curiosamente, desde que a Virtual Challenge Cup Series teve inicio, em 2020, Novaes foi campeão nos mesmo anos em que Joey Logano levou na NASCAR Cup Series. Não que isso signifique algo, mas fica a efeméride na notícia.

Durante as 156 voltas de corrida, Novaes pulou na frente e só perdeu a liderança durante a janela de pit-stop. Sem bandeiras amarelas na grande decisão, conseguiu controlar o ímpeto de Pedro de Oliveira, que se tornou pai dias antes da final. O piloto do #70 até andou perto do, agora, bicampeão, mas não conseguiu ter ação para buscar o troféu em seu primeiro ano na competição e na NASCAR virtual como um todo.

Luis Bezerra completou o pódio, após ganhar cinco posições na corrida. Lucas Melo foi o quarto, com Jr. Borborema, postulante ao título, terminando em quinto, tentando uma estratégia diferente. Com o resultado, ficou na terceira posição no campeonato.

J.C. Nóbrega, Lucas Abreu, Jeff Foitte, Adriano Gomes e Pedro Palladino, outro que disputavam o título, fecharam o top-10 desse capítulo final da Virtual Challenge Cup Series.

Como ficou o campeonato após 36 etapas

Reveja a grande final – Novaes bicampeão