Virtual Challenge abre leque e oficializa departamento focado em live stream
A Virtual Challenge ramifica suas operações e, oficialmente, terá um departamento dedicado para live stream, ampliando as atividades além do automobilismo virtual. Algo que veio transcorrendo em paralelo ao eSports em 2024 e passa a receber maiores investimentos para o próximo ano.
Com tecnologia de ponta, atendimento customizado e redundância para garantir o sucesso do evento, a Virtual Challenge foi responsável pela transmissão de algumas das principais corridas do automobilismo para o Brasil, como 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Spa-Francorchamps, 12h de Sebring, 6H de São Paulo, GP de Macau, entre outras provas. Ao todo, foram mais de 200 horas de transmissão neste ano.
A temporada de 2025 começou no último fim de semana, com o gerenciamento da transmissão do ePrix de São Paulo da Fórmula E para o Grande Prêmio, realizado nos arredores do Anhembi. Além de todo o cuidado com áudio e vídeo para a audiência, tivemos cobertura in-loco com repórter espalhados por sambódromo paulistano, que sob responsabilidade técnica da Virtual Challenge.
“Além do Grande Prêmio, outros parceiros têm conversado conosco sobre soluções para transmissão. Esperamos ter mais anúncios em breve, mas estamos muito felizes por seguir com o Grande Prêmio por mais um ano, com uma parceria ainda mais ampla para 2025. A expectativa é a melhor possível, mas isso gera uma demanda, o que faz com que tenhamos um novo foco e investimento em live streams”, declarou Rodrigo Munhoz, CEO da Virtual Challenge.
“Essa nova vertente não deve afetar o que já temos com o automobilismo virtual. Vai demandar maior organização e pode gerar uma reestruturação interna para manter a excelência em nosso atendimento. A nossa expectativa é também crescer as experiências do AV também”, disse Daniel Balsa, diretor de comunição e marketing da Virtual Challenge.
Em breve, algumas definições serão divulgadas com relação aos campeonatos de automobilismo virtual, que deverão ter reinício a partir da T2/2025 do iRacing.