A temporada 2022 da XPG Cup Series viu pela primeira vez a repetição de um vencedor. Adriano Gomes, após vencer em Phoenix, fez o mesmo em Richmond e conquista sua segunda vitória no certame e, na sétima etapa, praticamente rubrica a sua ida para o playoffs.
Assim como todos os pilotos que tiveram bom resultado, Adriano ficou longe da encrenca e manteve seu carro inteiro. Aliada a uma boa estratégia, tendo pneus mais novos que seus adversário no final, conseguiu escalar o grid após a última parada e vencer em Richmond, desbancando Rodrigo Novaes – este, por pouco, não fez o back-to-back, visto que venceu em COTA – e Gabriel Mauricio, que junto de J.C. Nóbrega, eram os únicos a vencer na pista.
Aliás, Adriano mantém uma curiosa estatística. Na XPG Cup Series, quem vence a primeira corrida de Phoenix, fatura também a Richmond 1. Em 2020, J.C. Nóbrega registrou o feito, enquanto Mauricio fez o mesmo em 2021.
O top 10 da corrida de 2022 foi completo por Nóbrega, Jr. Borborema, Rafael Trindade, Michel Battiston, Renato Tamburini, Alysson Pereira e Alex Montoanelli.
Os principais pilotos da NASCAR virtual da América Latina estarão de volta às pistas no próximo dia 11 de abril, em Martinsville, o terceiro short track da temporada. A XPG Cup Series é uma realização da Virtual Challenge e patrocinada pela XPG.
Adriano Gomes vence pela segunda vez na XPG Cup Series

Veja Mais...
Diego Moraes Conquista Sua Segunda Vitoria Seguida Pela XPG Cup Series
Diego Moraes Conquista Sua Terceira Vitoria Pela XPG Cup Series em Darlington
Renato Tamburini Vence a Primeira Pela XPG Cup Series em Dover