Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Adriano Gomes vence pela segunda vez na XPG Cup Series

A temporada 2022 da XPG Cup Series viu pela primeira vez a repetição de um vencedor. Adriano Gomes, após vencer em Phoenix, fez o mesmo em Richmond e conquista sua segunda vitória no certame e, na sétima etapa, praticamente rubrica a sua ida para o playoffs. 

Assim como todos os pilotos que tiveram bom resultado, Adriano ficou longe da encrenca e manteve seu carro inteiro. Aliada a uma boa estratégia, tendo pneus mais novos que seus adversário no final, conseguiu escalar o grid após a última parada e vencer em Richmond, desbancando Rodrigo Novaes – este, por pouco, não fez o back-to-back, visto que venceu em COTA – e Gabriel Mauricio, que junto de J.C. Nóbrega, eram os únicos a vencer na pista.

Aliás, Adriano mantém uma curiosa estatística. Na XPG Cup Series, quem vence a primeira corrida de Phoenix, fatura também a Richmond 1. Em 2020, J.C. Nóbrega registrou o feito, enquanto Mauricio fez o mesmo em 2021.

O top 10 da corrida de 2022 foi completo por Nóbrega, Jr. Borborema, Rafael Trindade, Michel Battiston, Renato Tamburini, Alysson Pereira e Alex Montoanelli.

Os principais pilotos da NASCAR virtual da América Latina estarão de volta às pistas no próximo dia 11 de abril, em Martinsville, o terceiro short track da temporada. A XPG Cup Series é uma realização da Virtual Challenge e patrocinada pela XPG.