Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Após se ‘livrar’ de tomar volta, Salmaso se recupera e vence em Las Vegas

Depois de uma etapa para lá de tumultuada em Auto Club/Fontana, onde tudo deu errado, a perspectiva para Las Vegas não era das melhores. Porém, os melhores pilotos de NASCAR virtual do Brasil deram um show e fizeram uma das corridas mais emocionantes da história da XPG Cup Series.

Grandes disputas, muitas ultrapassagens, estratégia e… poucas amarelas. Se tirar a bandeira do estágio, os acidentes ficaram para as ultimas voltas finais. Um deles, que trouxe a prorrogação, envolveu Rodrigo Novaes, que vinha dominando a corrida até aqui. O piloto do #44 perdeu o carro sozinho e ocasionou um big one, com poucos carros sobrevivendo.

Um que ficou com intacto foi Luis Salmaso. Após tomar uma punição e precisar cumprir um drive through, ficou perto de levar uma volta por mais de 50 voltas, mas se manteve e com as amarelas no final, conseguiu entrar na disputa e já estava em terceiro no big one do fim.

Na relargada, conseguiu segurar J.C. Nóbrega e Gabriel Mauricio, que fecharam em segundo e terceiro, respectivamente, e venceu a etapa – o que lhe garantiu uma vaga nos playoffs. “Essa vitória eu vinha perseguindo há muito tempo. Tentei em 2020 e em 2021, que não pude correr, fiz o que pude para me classificar para cá. Tive uma corrida maluca, com direito a punição, quase levei volta, mas consegui voltar para a disputa e vencer”, declarou.

PC Villas Boas conseguiu um ótimo quarto lugar, com Jeff Foitte chegando em seguida. Adriano Gomes, Alysson Pereira, Raul Saraiva, Rafael Rodrigues – estreante da noite – e Luis Bezerra completaram o top 10 da etapa.

O próximo evento da XPG Cup Series está marcado para o próximo dia 14, com a quarta corrida do certame, que será o autódromo de Phoenix. A XPG Cup Series é uma realização da Virtual Challenge, com patrocinío da XPG.