Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Diego Moraes Conquista Sua Terceira Vitoria Pela XPG Cup Series em Darlington

Nesta semana tivemos a decima-segunda etapa da XPG Cup Series, o maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. A prova aconteceu no oval de Darlington, a Dama de Preto. Um circuito bem peculiar em sua tocada, que exisge muita concentração e economia dos pneus.

O treino de classificação teve o domínio dos pilotos da YouRace Adriano Gomes, seguido de perto por Renato Tamburini, fechando a primeira fila.

O primeiro estagio da corrida teve um ritmo muito forte do líder do campeonato Rodrigo Novaes, que ultrapassou os pilotos da primeira fila e terminou o estagio na frente, seguido dos dois pilotos da YouRace. Logo na relargada, um erro do então líder Leo Barcellos acabou causando um big one, que tirou Adriano Gomes das primeiras posições e consolidou Rodrigo Novaes como piloto a ser batido. E, aproveitando uma amarela tardia, Diego Moraes posições no ultimo pit stop, ultrapassou Novaes e os outros concorrentes, e se tornou o primeiro a ver a bandeira quadriculada.

A vitória ficou com Diego Moraes, seguido por Adriano Gomes na segunda posição e Miguel Paludo, chegando em terceiro. Na entrevista final, Diego comentou que “Estou completamente surpreso pela corrida, pois não consegui treinar essa semana. Quem preparou o setup foi o China (Thiago Vieira) e fui vendo como iria levar a corrida. Os outros eram bem mais rápidos e eu não tinha ritmo para vencer se mantivesse a verde. Dei sorte pela amarela no final e pelos erros dos adversários. Aconteceu numa pista que não gosto e que não treinei e to muito feliz pelo resultado”.

A próxima etapa da XPG Cup Series será no curto oval de Kansas. Um oval de uma milha e meia, que remete a essência da NASCAR de ovais de media distância. Sendo assim, não percam na próxima 2ª feira, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Cup Series  é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.