Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Renato Tamburini Vence a Primeira Pela XPG Cup Series em Dover

Nesta semana tivemos a decima-primeira etapa da XPG Cup Series, o maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. A prova aconteceu no oval de Dover, a Milha Monstro. Um circuito muito rápido, dinâmico, mas que requer atenção especial aos pneus, visto que suas curvas muito rápidas e seu piso de concreto atacam demais os compostos.

O treino de classificação teve o domínio do líder do campeonato Rodrigo Novaes, seguido de perto por Luis Salmaso, fechando a primeira fila.

A corrida foi recheada de disputas e muita emoção. Os melhores da qualificação permaneceram na liderança, mas começaram a ter a companhia de Renato Tamburini, que largou um pouco atrás, mas que vinha com um ritmo bem forte de corrida. Após a amarela de final de estagio, Adriano Gomes começou a aparecer e entrou na briga junto com os três. Mesmo perdendo a liderança durante o ultimo estagio, o fortíssimo ritmo de long de Renato Tamburini prevaleceu. O piloto da YouRace sobreviveu aos acidentes, amarelas tardias e a pressão do campeão Gabriel Mauricio para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.

A vitória de Renato Tamburini  teve Gabriel Mauricio na segunda posição e Luis Salmaso, chegando em terceiro. Na entrevista final, Renato comentou que “Tava batendo na porta da vitória. Tirando os problemas que estava tendo com o freio e foram resolvidos. Agradecer ao Mauricio pelo espirito esportivo pela condução limpa. Ele vinha lançado, mas não conseguiria passar por fora. A corrida foi muito boa, não adiantava forçar no começo porque torrava o pneu. Novaes e Salmaso estavam forçando no começo, mas depois viram que não adiantava e passaram a ser mais suaves. O Adriano também estava muito rápido, mostrando que o acerto da equipe estava mesmo muito bom. No final, a amarela no final eu já esperava acontecer e larguei bem para vencer. Fiz boas corrida sno começo do ano e bateu na trave e hoje finalmente veio. Mas não vamos baixar a guarda e vamos continuar treinando forte”.

A próxima etapa da XPG Cup Series será no curto oval de Darlington, a Dama de Ferro. Um oval dos mais desafiadores, que causam calafrios nos pilotos. Sendo assim, não percam na próxima 2ª feira, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Cup Series  é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.