Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Rodrigo Novaes Vence o All Star Race da XPG Cup Series

Nesta semana tivemos o All Star Race da XPG Cup Series, o maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. A prova aconteceu no oval de Texas, um oval de milha e meia, que costuma ser bem difícil de ultrapassar, por ter inclinação fixa e não permitir a formação de muitas linhas durante as curvas.

As regras são diferenciadas para esse tipo de corrida, pois nem todos os pilotos da Cup estão elegíveis para a corrida principal, assim como temos alguns convidados ilustres, como Octavio Rondoletto e Rafael Matta. A primeira corrida teria 40 voltas, mas acabou bastante acidentada e durou apenas 29, decidindo assim os pilotos que participariam da corrida principal.

A corrida principal tem 60 voltas, stint único e correm os pilotos elegíveis inicialmente falados, junto com os pilotos que vieram da corrida classificatória. Esta teve uma sessão classificatória, que teve o rápido argentino Octavio Rondoletto na pole position, seguido por JC Nobrega na primeira fila. A corrida começou bastante acidentada, devido principalmente ao setup disponibilizado para a prova, que era bem diferente do que os pilotos estavam acostumados, o que tornou suas vidas bem complicadas na prova. Depois que se acostumaram, a segunda metade da corrida foi de bandeira verde, tendo uma disputa entre o líder JC Nobrega e o líder do campeonato Rodrigo Novaes, que se recuperou da batida com Octavio Rondoletto e se colocou muito bem no long run.

A vitória ficou com Rodrigo Novaes, vencendo após ultrapassagem nos ultimo metros e venceu por apenas meio carro de distancia de JC Nobrega na segunda posição e Pedro Mega, chegando em terceiro. Na entrevista final, Rodrigo comentou que “Terminei essa corrida tremendo, dada a disputa e parabéns ao Nobrega. Ainda to um pouco nervoso porque foi muito emocionante e terminar uma corrida assim, não importa o vencedor: não tem melhor maneira de acabar uma corrida. Durante a corrida consegui entender como lidar com esse carro, bem dianteiro e foi assim que comecei a alcançar o Nobrega. Tive alguns danos e perdia um pouco de reta, mas no vácuo a coisa ficava igual. Lamento o incidente com o Rondoletto e queria muito disputar com ele, um excelente piloto, muito aguerrido. Muito feliz com esse evento, com aquela coisa for fun. O final com o Nobrega foi demais e agradeço a você de verdade”.

A prova foi especial também pelas premiações que ocorreram, todas oferecidas pela XPG, com JC Nobrega levando pela volta mais rápida, Renan Scarabelli com a melhor pintura para a prova e Rodrigo Novaes com a melhor ultrapassagem da corrida.

A próxima etapa da XPG Cup Series será no oval de Charlotte, a casa da NASCAR e na configuração igual a corrida real, ou seja de 600 milhas! Um oval de uma milha e meia, que remete a essência da NASCAR de ovais de media distância. Sendo assim, não percam na próxima 2ª feira, excepcionalmente as 20 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Cup Series  é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.