Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Pedro Palladino e Paulo Godoi Vencem Pela XPG Stock Car

Nesta semana tivemos a segunda etapa da XPG Stock Car, a categoria que corre com os carros da brasileiríssima Stock Car. O desafio dessa semana foi no incrível circuito de Spa-Framcorchamps, aquela prova a moda antiga que todo mundo gosta de competir. Um circuito bastante técnico e dinâmico, que levou aos pilotos tirar tudo que podiam (e que não podiam) de nossos Stocks.

No treino de classificação não teve pra ninguém. Rafael Matta fez a pole position, colocando incríveis 7 décimos de segundo em cima de Bruno Fernandes, vencedor da primeira etapa, que completou a primeira fila. Paulo Godoi, vencedor da segunda, foi o terceiro no grid.

Uma confusão logo na largada, na parte de trás do grid, acabou por tornar a prova ainda mais disputada. Rafael Matta ate que tentou, mas não suportou a pressão de Bruno Fernandes. Mas a surpresa veio de Pedro Palladino, que vinha mais atrás, fez uma tática de pits melhor que seus concorrentes e venceu a primeira bateria, após disputa roda-a-roda com Bruno Fernandes. O pódio foi completado pelo pole Rafael Matta.

Ne segunda bateria, o grid é invertido entre os 10 primeiros colocados, com a posição de honra ficando com Augusto Tristão, seguido de Lucas Murno. Paulo Godoi, largou em quarto, fez uma excelente largada e abriu uma bela vantagem sobre o resto do grid, vencendo com mais de 10 segundos sobre o segundo colocado Lucas Murno, que não teve vida fácil durante a prova toda. Thomaz Cunha fechou o pódio, depois de corrida muito consistente.

Na entrevista dos vencedores, Pedro Palladino, vencedor da primeira bateria, falou que “errei a volta no qualy, mesmo treinando a semana toda. Pensei em fazer o pit antes, mas a bagunça na frente me ajudou e já estava em quarto. A briga entre Bruno e Matta ajudou a aproximar e o Matta parou antes. Parei junto com o Bruno, não sei como saí na frente dele. Liderei ate o final da ultima volta, tremendo na base com o Bruno, que vinha de push. Vi que ele freou tarde também, respeitou meu espaço e foi uma disputa muito limpa. Pude ativar o push na saída da bus stop e garanti a vitória”.

Vencedor da segunda bateria, Paulo Godoi disse que “A segunda bateria foi bem bacana. Na primeira bateria eu tinha na cabeça de chegar no top 10 e tinha que largar muito bem na segunda, para ter um bom resultado. Foi isso que aconteceu e só precisei ter cabeça para levar o carro para casa. Foi difícil, pois o Stock é um carro muito manhoso. Bem feliz com o desempenho e resultado, pois não pude treinar. Mas o Stock é muito bom!!!”

A próxima etapa da XPG Stock Car será no circuito de Road America, conhecida por alguns como a “Spa dos EUA”. Excelente circuito, de uma filosofia a moda antiga, que estou muito curioso de acompanhar e, sem sombra de duvida, trará um espetáculo fora do comum. Sendo assim, não percam 5ª feira, dia 14/04, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Stock Car é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.