26 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vitória dupla em COTA coloca Suellio na liderança do Bandsports F3

Suellio Almeida teve uma noite perfeita na terceira rodada dupla do Bandsports F3, disputada do Circuito das Américas (COTA), localizado em Austin no Texas. O piloto da EG Racing venceu as duas provas da noite e assumiu a liderança do campeonato disputado no simulador iRacing e que tem os melhores pilotos de todo o Brasil.

Na primeira bateria, Suellio não teve maiores dificuldades. Desde o início mostrou estar em um ritmo superior aos adversários, abrindo vantagem desde a primeira volta. Conforme revelou após a corrida, Ralph Benitez, que terminou em segundo, se conformou durante a disputa que não tinha ritmo para alcançar o vencedor e administrou a segunda colocação.

Flavio Dantas fez uma boa corrida de recuperação, após não largar tão bem e conseguiu fechar o pódio da primeira bateria, à frente de Philippe Silva, Thiago Spencer e Cadu Andrade, pilotos que fazem suas primeiras temporadas no Bandsports F3.

Mantendo sua evolução no campeonato, Evandro Marques chegou em sétimo, à frente do então líder do campeonato, Luizinho Gonzaga – ele rodou na primeira volta, caiu para 18° e conseguiu a recuperação. Paulo Draeta e Andre Luis Amancio fechou o top 10.

Já a segunda bateria foi mais apertada, com duelos até a última volta. Com o grid invertido, Luizinho Gonzaga abriu vantagem na liderança, até que Suellio e Ralph assumiram a segunda e terceira colocação, respectivamente, e começaram uma caça ao piloto, que parecia que ficaria com a vitória, mas um erro nas últimas voltas fez com que Suellio se aproximasse.

A volta derradeira foi emocionante, com Luizinho e Suellio, praticamente, lado-a-lado, mas melhor para o vencedor da bateria 1, que assumiu a liderança do campeonato após as duas vitórias. “Eu corri muito em COTA esses dias e eu amo essa pista. Foram muitas vitórias e estou muito feliz com essa jornada”, declarou.

Luizinho foi o segundo, com Ralph em terceiro, chegando à frente de Evandro Marques e Plinio Ferreira. Philippe Silva foi o sexto, com Paulo Draeta em sétimo. Estes superaram os irmãos gêmeos da Sabiá Racing, Flavio e Felipe Dantas, com Waldemar Cardella fechando o top 10.

Suellio agora tem 134 pontos, contra 117 de Luizinho Gonzaga e 105 de Flavio Dantas. Após começo tumultuado, Ralph Benitez já tem 97 e Evandro Marques 95. A próxima etapa está marcada para o dia 5 de novembro, na pista de Road America.