Octavio Rondoletto Vence Mais Uma Pela Diecast & Collectables Truck Series

Octavio Rondoletto Vence Mais Uma Pela Diecast & Collectables Truck Series

Nesta semana tivemos a sétima etapa da Diecast & Collectables Truck Series, uma das divisões de acesso do maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. Uma categoria dedicada a estreantes, mas que permite a participação de pilotos mais experientes. A prova aconteceu no desafiador oval de Dover, A Milha Monstro. Um circuito muito rápido, dinâmico, mas que requer atenção especial aos pneus, visto que suas curvas muito rápidas e seu piso de concreto atacam demais os compostos.

O treino de classificação teve uma disputa bem apertada pela primeira posição, que acabou sendo vencida por Octavio Rondoletto, seguindo bem de perto pelo Junior Borborema, o Bigode. A diferença foi bem apertada entre o grid todo, ate pelas características do oval.

A corrida teve um pega bem forte entre os dois primeiros do grid, que protagonizaram uma verdadeira briga de gato e rato e só não se distanciaram mais, devido ao numero de bandeiras amarelas do começo da prova. A coisa toda teve a chance da mudança durante os pits em bandeira verde, com o Bigode tentando fazer o undercut em Rondoletto, para se colocar a frente. Mas o argentino estava tão rápido, que conseguiu ultrapassar o piloto catarinense, mesmo parando depois, e não teve mais resistência ate a linha de chegada.

Sendo assim, a vitória ficou com Octavio Rondoletto, seguido por Bruno Melo e Junior Borborema, que acabou sentindo os danos em sua caminhonete e não resistiu a investida do segundo colocado.  Na entrevista final, Octavio comentou que “parabéns a minha equipe, que me ajuda com estratégia, com o trafego, um trabalho perfeito. Muito importante entrar no playoff logo na primeira vez. Um campeonato muito limpo, que se aproveita. Gostaria de vencer a próxima corrida e passar com tranquilidade para a próxima fase. Tenho expectativas que sejam ótimas provas, que me divirta muito”.

A fase regular acabou e somente 12 pilotos disputam o titulo. A próxima etapa da Diecast & Collectables Truck Series, a primeira do playoff, será no oval de Darlington, A Dama de Ferro. Um oval bem difícil e técnico, que os pilotos tem arrepios só de pensar. Dos 12 classificados, apenas 8 continuam na disputa após a linha de chegada. Sendo assim, não percam na próxima 4ª feira, as 21 hs este playoff intenso. com transmissão ao vivo pelo Youtube da Virtual Challenge eSports.

***

O Diecast & Collectables Truck Series é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela Diecast & Collectables Miniaturas e exibido pela Virtual Challenge eSports.

Tags: , , , , , , , ,