25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Benitez e Draeta começam temporada da Bandsports F3 com vitórias em Long Beach

Por Nathalia di Vivo

A sexta temporada da história da Bandsports F3 começou pegando fogo na última semana. Na primeira etapa, disputada em Long Beach, viu Ralph Benitez e Paulo Draeta subirem ao degrau mais alto da rodada dupla, além de ter dado os primeiros indícios da força da EG Racing.

Na primeira bateria da noite, Benitez tratou de liderar de ponta a ponta a prova. Fazendo valer a pole-position conquistada na classificação, tratou de cruzar a linha de chegada na primeira colocação  com vantagem de 5s073 para Slan Santos, o segundo. Michael Cofre foi o terceiro, mas por não ter parado nos boxes foi desclassificado e Flavio Dantas foi promovido ao pódio.

“Primeira bateria, o Slan estava voando, precisei concentrar muito. Como todo mundo sabe, essa pista é muito difícil, não pode errar, não pode dar uma olhadinha nos tempos. Tentei concentrar ao máximo e abrir vantagem segura. Deu tudo certo”, contou Ralph.

Já na segunda bateria da noite, o grid invertido viu Luan Hott largar da primeira colocação. Entretanto, Draeta deu o bote ainda nas primeiras voltas e dali não saiu mais para receber a bandeira quadriculada em primeiro. Thiago Spencer e Benitz o acompanharam no pódio.

“Na segunda bateria inverteu o grid, larguei e foi meio que administrar. A galera do pódio Slan, Ralph, Spencer, estão andando demais, estão voando, vai ser muito difícil. Foi show de bola. Comecei a temporada com pé direito e esquerdo”, disse Draeta após a disputa.

Nomes de destaque ao longo da etapa de abertura foram Cofre, estreante do Chile, que na primeira corrida ganhou 13 colocações. Na bateria 2, Marcelo Battistuzzi e Luizinho Gonzaga também fizeram boas provas de recuperação e terminaram na sétima e oitava colocações, respectivamente.

Após a primeira etapa do calendário, quem aparece na liderança da classificação é Ralph com 49 pontos somados, 13 de vantagem para Draeta, vice-líder. Spencer, Flavio Dantas e Santos completam os cinco primeiros colocados da tabela.

Na classificação das equipes, a EG Racing começou o campeonato com o pé direito e já tem 120 pontos na liderança, 48 à frente de um de seus outros times, a Kinsta. A Sabiá Racing, SUB Racing e YouRace BR e-Sports fecham o top-5.