20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Do Carmo e Leist vencem em Hockenheim e Neto é líder da LiveSports GT3

Os melhores pilotos virtuais de GT3 do Brasil estiveram em Hockenheim para a disputa da LiveSports GT3, campeonato de automobilismo virtual organizado em parceria pela Virtual Challenge e LiveSports. A estreia foi de arrepiar – com direito a Tony Kanaan na pista!

A primeira bateria, mais longa, teve um início dominante de Neto Nascimento, que fez a pole para a Divena e partiu na frente até o momento de parada nos boxes. Bruno do Carmo, que esteve perto do líder durante toda a prova, ficou na pista para o undercut. E conseguiu!

Colocando menos combustível em sua parada, Bruno voltou em primeiro e levou sua Lamborghini para a vitória, com Neto atrás. Arthur Leist completou o pódio, com Wendel Parra e Raphael de Leo fecharam o top 5.

“Eu consegui poupar combustível e coloquei quatro litros a menos na minha parada. Isso fez a diferença”, comentou Bruno do Carmo.

Já na segunda bateria, com as 10 primeiras posições da corrida inaugural invertidas, Jackson Resende foi abrindo vantagem na frente, porém, ele e muitos outros pilotos precisaram fazer uma parada no pit por falta de combustível.

Com isso, o caminho se abriu para Arthur Leist assumir a liderança, mas com Neto Nascimento em seu encalço. Nas voltas finais, uma briga que deixou a vitória indefinida, mas que foi melhor para o piloto da Stock Light.

“Muito feliz com a vitória. Com essa pausa da Stock, eu consegui treinar bastante e estou honrado de poder andar com essas feras do virtual”, disse o vencedor da bateria 2.

Ralph Benitez, no cheiro do combustível, cruzou na terceira posição, logo à frente de seu companheiro na EG Racing. Rafael Bervanger completou o top 5.

Com duas baterias realizadas, Neto Nascimento é o líder do campeonato com 47 pontos, somente um à frente de Arthur Leist. Essa diferença é justamente pelo fato do piloto da Divena ter feito a pole-position, ganhando o ponto extra. Ralph Benitez, com 33 pontos, é o terceiro, com Raphael de Leo e Bruno do Carmo no top 5.

Por equipes, a Kanaan eSports Brasil PRO tem 83 pontos, com a Divena em segundo (72) e a YouRaceBR eSports em terceiro.

No próximo dia 14, a LiveSports GT3 volta às pistas! O encontro vai ser na pista britânica de Snetterton.