25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Jr. Borborema estreia Na Pista Next Gen Series na frente

Teve início nessa semana o Na Pista Next Gen Series, campeonato de automobilismo virtual com os carros da NASCAR de 2022, que reúne as principais feras do simulador iRacing. Antes de começar a corrida em Pocono, o grande destaque era ter a narração de Sergio Lago e comentários de Erick Gabriel, mas depois que a bandeira verde foi deflagrada, os pilotos mostraram um nível alto de disputa.

Ainda se adequando ao novo modelo de carro da NASCAR, tivemos um número de bandeiras amarelas um pouco acima da média, mas foi um fato compensado pelas fortes disputas em pista. Em todos os pontos do grid, vimos uma alternância enorme por posições.

Com tantas alternativas na corrida, melhor para Jr. Borborema, que saiu lá de trás e, crescendo na prova, chegou na reta final em condições de vitória. Ele superou Carlos Maciel e Alex Montoanelli para ir à Victory Lane. “Lago, você me dá sorte. Sempre que você narra, eu ganho”, brincou o vencedor. “Particularmente, não gostei muito desse carro, mas logo percebi que poupar pneus poderia me dar um ganho no final”, completou.

Ale Laska terminou a corrida na quarta posição, à frente de Carlos Guimaraes. Danilo Coelho, que completou 160 corridas pela Virtual Challenge, foi o sexto, à frente do trio da Countdown – Leandro Moreira, PC Villas Boas e Sam Quadros. Luciano Boito fechou o top 10.