25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Pedro Gomes vence em Michigan e vai aos playoffs da Indy

A etapa da Virtual Challenge Indy Bandsports dessa semana teve tons de “Dia da Marmota”, pois a categoria voltou ao oval de Michigan, pista que recebeu a corrida de pré-temporada e de estreia do campeonato. Seu traçado rápido para carros de formula, somado ao conhecimento prévio dos pilotos, tornaram essa edição bastante técnica, com numero de acidentes reduzido e muita disputa ao melhor estilo pack racing.

Não vou negar aos amigos que, para minha surpresa, o primeiro terço da corrida transcorreu sem nenhum tipo de problema, com pilotos bem pacientes, preocupados apenas em passar esse primeiro trecho de corrida sem incidentes. Foi logo após o primeiro pit stop que as coisas começaram a esquentar, com direito a nó tático em estratégias de diversos pilotos, alguns contando com amarelas que apareceram providencialmente.

No mais, foi uma prova que ajudou muito a recuperação de pilotos, que porventura se envolveram em confusões e usaram as amarelas para recuperar seus carros e a proximidade de desempenho para ganhar espaço no grid aos poucos. Devo dizer que, dos 5 primeiros colocados da prova, apenas o gaúcho Romar Arns se manteve longe de problemas e permaneceu no grupo da frente a corrida toda. Isso sem contar alguns momentos incríveis, que com certeza, estariam nos melhores momentos do ano da Virtual Challenge Indy Bandsports.

No final, a vitória ficou com o piloto Pedro Gomes, da Sub Racing, seguido de Adriano Pinheiro e Victor del Porto. Vale mencionar que todos os pilotos do pódio tiveram algum tipo de problema durante a prova e fizeram incríveis recuperações. Pedro Gomes, em sua primeira vitória na Virtual Challenge e-Sports, comentou “Estava preocupado com o acerto de corrida, pois o da qualificação não estava bom. Fiz uma corrida de observação e calma no começo. Vendo que tinha condições de disputar pelas cabeças, fui tentando e consegui”. Lembrando que a vitória veio numa disputa incrível com Adriano Pinheiro, vencendo por apenas 13 milésimos de segundo. Perguntado sobre a brincadeira de Victor com ele por “não gostar de dar entrevistas”, Pedro respondeu “Eu não dava entrevista, porque eu não chegava no pódio mesmo. Mas agora que cheguei, dou entrevista sim” (risadas).

O premio Hyped, de destaque da corrida, ficou para o piloto Jairo Maragato, da Sub Racing. Jairo foi um dos fieis da balança no meio da prova, escalando o grid muito rapidamente e chegando a liderança após uma pilotagem muito agressiva. No final, acabou se envolvendo numa confusão que o tirou as chances de vitória, mas esse movimento fez valer sua lembrança na votação. Após essa incrível corrida, a liderança, baseada nos pontos de playoff, continua nas mãos de Rodrigo Franzoni, seguido de Adriano Pinheiro e Marco Aurelio Brasil. Entre os que não venceram, Victor del Porto é o melhor pontuador. A próxima etapa será dia 8 de julho, em Iowa, o oval do milho, proporcionando mais um momento “Dia da Marmota”, voltando a ter corridas lá. É um oval de corridas muito dinâmicas e será um show garantido.