25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

EG Racing e Sabiá Racing dividem vitórias na Bandsports F3 em Hockenheim

Por Nathalia De Vivo

Hockenheimring foi o palco da segunda etapa da temporada do Bansports F3. Na noite da quinta-feira, o circuito em terras alemãs recebeu mais duas baterias bastante movimentadas e competitivas de uma das principais categorias do mundo virtual.

Na primeira bateria, a Sabiá Racing mostrou que vinha para dominar. Logo na classificação fechou as três posições do grid de largada com Flavio Dantas, Felipe Dantas e Lucas Staico, com o trio se mantendo junto durante grande parte da prova. Mas em um pulo do gato, Paulo Draeta fez pit-stop no final e conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, separando os irmãos Dantas, primeiro e terceiro.

“Feliz com o resultado positivo nessa etapa, um P1 e um P4. Estou muito feliz com a classificação que deu Sabiá Racing nas três primeiras posições, foi bastante treino”, comentou Flavio após a corrida.

Já na segunda prova da noite, Plinio Ferreira foi quem largou da pole-position com o grid invertido. Pouco depois das luzes se apagarem, Slan Santos se colocou na primeira colocação, mas precisou lidar com as investidas de Ralph Benítez. Perto do fim, o competidor da EG Racing assumiu a primeira colocação e conseguiu a segunda vitória da temporada, com Slan e Draeta completando o pódio.

“Na segunda bateria, fui com calma, ver o que dava para fazer. Vi que tinha ritmo para acompanhar o Slan, acabou dando certo, ele acabou dando uma destracionada na minha frente, até tomei um susto, tirei uma fina dele. Mas deu tudo certo e acabei salvando essa vitória”, comentou Ralph.

Após as duas baterias em Hockenheimring, Benítez segue na primeira colocação da classificação com 90 pontos somados. Flavio Dantas é o segundo com oito pontos de atraso, enquanto Draeta, Slan e Thiago Spencer completam os cinco primeiros colocados da tabela.

Mesmo com uma etapa bastante equilibrada, a EG Racing se mantém no primeiro posto na classificação de equipes, somando agora 232 pontos. Com o bom desempenho, a Sabiá Racing saltou para a vice-liderança com 136 pontos conquistados até o momento.