Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Felipe Dantas tem noite perfeita em Spa-Francorchamps e consegue duas vitórias

Spa-Francorchamps serviu de palco para a terceira etapa da temporada da BandSports F3. Em uma noite bastante agitada no circuito localizado na Bélgica, Felipe Dantas tratou de ter desempenho perfeito para garantir as duas vitórias.

Na primeira corrida no circuito belga, quem largou da pole-position foi Flavio Dantas, sua terceira na pista. Entretanto, se envolveu em um acidente ainda no início e se viu obrigado a abandonar, com Felipe aproveitando e saltando para o primeiro posto.

A partir dali, foi apenas controlar o ritmo para se manter na primeira posição. Chegou a perder a ponta após a rodada obrigatória pelos boxes, mas em uma emocionante briga com Ralph Benítez, conseguiu retomar a ponta e garantiu a primeira vitória do campeonato.

“A corrida 1 foi bem disputada. No começo da corrida, larguei em segundo e estava em outra estratégia, mas quando vi o toque em meu irmão [Flavio] meio que me desanimou, vi ele ficando. Mas falei que ia vencer por ele, pois merecia a vitória”, disse.

Na segunda prova, quem largou da pole-position pela inversão de grid foi Luciano Lourenço, enquanto Felipe alinhou em décimo. Mas logo nas primeiras voltas já figurava na parte da frente do pelotão dentro do top-5.

Com poucos minutos sobrando no cronômetro, colocou em Slan Santos e começou mais uma briga pela vitória. O competidor da Sabía Racing acabou levando melhor e consumou a ultrapassagem em cima do piloto da SUB Racing, subindo pela segunda vez na noite no degrau mais alto do pódio.

“Esse dia é um dia quando tudo dá certo e vale a pena o quanto você se esforça. Esse dia veio do jeito que mais queria com duas vitórias. Todo mundo sabe quando a gente se dedica, nos cobramos muito”, completou.

Quem também terminou no pódio da rodada dupla em Spa-Francorchamps foram Paulo Draeta, Ralph e Slan. Agora, o campeonato chegou à metade do calendário e restam mais três etapas até coroar o grande campeão da temporada.