Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

AV: Ralph e Spencer vencem novamente no Bandsports F3

Com apoio da XPG, o mais tradicional campeonato de Fórmula 3 de automobilismo virtual chegou à segunda rodada de sua oitava temporada repetindo a primeira rodada dupla: vitórias de Ralph Benitez e Thiago Spencer. Em Suzuka, os companheiros da Hardpoint by DeltaSports levaram, respectivamente, a bateria 1 e bateria 2, seguindo na frente no torneio.

Na bateria inaugural, Ralph não teve muita dificuldade para vencer. O pole position contornou bem a primeira curva e não deu chances para seus rivais, que duelaram pela segunda colocação. O duelo foi tão intenso que deixou Benitez com folga na frente, terminando quase 6s à frente de Flavio Dantas, que conseguiu o segundo posto.

Paulo Draeta terminou em terceiro, à frente de Spencer. Pedro Reis e Dante Machado colocaram a SUB Racing nessa sequência curiosa – os seis primeiros terminaram nas posições que largaram, apesar da incessante disputa. Philippe Silve, Fabio Conde, Diego Marcel e Francisco Gonçalves completaram os 10 primeiros.

Ordem invertida e emoção na segunda bateria

Estes 10 primeiros largaram em posições invertidas e Francisco Gonçalves segurou a dianteira até faltarem três voltas para o final. Uma queda de desempenho que foi grande, dando a Thiago Spencer a oportunidade de vencer. A chave foi a boa largada e ótima primeira volta dele, que o próprio piloto classificou com suas melhores em um campeonato. O triunfo o deixou bem colado perto de Ralph.

A segunda colocação foi de Pedro Reis, que largou na sexta colocação, logo à frente de Benitez, que conseguiu sair bem dos carros após largar em décimo nessa bateria. Felipe Dantas terminou em quarto, passando Gonçalves no final.

Dante Machado, Jose Kaplan, Bruno Canovas, Nicolas Unger Boris – eleito o piloto do dia pela galera – e Ademir Mendes fecharam o top 10.