Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Vem aí Desafio XPG de Fórmula Vee de AV

Com o apoio da XPG, Virtual Challenge e Fórmula Vee renovam parceria e trazem campeonato de automobilismo virtual oficial da categoria – repetindo o sucesso que foi em 2021.

Disputado no iRacing, o Desafio XPG de Fórmula Vee terá a sua segunda edição iniciada nesta quinta-feira (7) com o intuito de fomentar novos pilotos ao simulador – com inscrição gratuita. O grande destaque fica para a premiação, repleta de produtos da XPG, troféus da FVee e dois treinos com o carro real no autódromo de Piracicaba para o campeão e um sortudo.

Com as 60 vagas disponíveis próximas de acabar, o formato vai repetir a bem sucedida experiência do XPG Mercedes AMG F1, com qualy, duas baterias seletivas, repescagem e corrida principal, trazendo muita ação ao longo de toda a noite.

A transmissão fica por conta do Bandsports, que receberá o campeonato a cada quinze dias em seu YouTube, com início das atividades às 21h.

Oran Park recebe a estreia do Desafio XPG de Fórmula Vee

Saiba mais

Inscrições e mais informações aqui

Formato

Qualy – 10 minutos e 4 voltas cada piloto
Sprint Race 1* – 10 minutos – define o grid para a principal, classificando os 10 primeiros
Sprint Race 2 – 10 minutos – define o grid para a principal, classificando os 10 primeiros
Repescagem – 10 minutos – define mais 10 pilotos para o grid principal
* caso tenha menos de 30 pilotos, apenas uma sprint e a corrida principal será realizada
Corrida Principal – 20 minutos

Premiação

Campeão: Produto XPG SSD M.2 + Kit XPG
Vice: Kit XPG
Terceiro: Kit XPG
1 Treino no carro real no autódromo de Piracicaba (ECPA) para o campeão

Sorteio de 1 Treino no carro real no autódromo de Piraciaba (ECPA) para todos os pilotos que participarem de todas as etapas, não tomarem punições antidesportivas (20pp) e participarem ativamente da divulgação nas redes sociais (detalhes no regulamento). Troféu da Formula Vee Brasil do primeiro ao quinto do campeonato. 1 Troféu para o melhor novato (nunca correu na VC antes).