Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Octavio Rondoletto é o Grande Campeão da Diecast & Collectables Truck Series

Nesta semana tivemos a etapa final da Diecast & Collectables Truck Series, uma das divisões de acesso do maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. Uma categoria dedicada a estreantes, mas que permite a participação de pilotos mais experientes. Quatro pilotos entraram com chances de titulo (Octavio Rondoletto, JC Nobrega, Rafael Hubie e Carlos Maciel) e a brincadeira era simples: quem chegar na frente é o campeão, sem pontos nem desculpas.

A prova aconteceu no desafiador oval do Texas. Um circuito de milha e meia bem rápido, que permite as caminhonetes andarem em ritmos bem semelhantes ao de um superspeedway.

O treino de classificação teve uma disputa bem apertada pela primeira posição, que, assim como em outras provas, acabou sendo vencida por Octavio Rondoletto, seguindo bem de perto pelo JC Nobrega. A corrida teve a liderança constante de Rondoletto, Nobrega e Hubie, com Maciel sempre estando mais atrás. O final da prova teve a influencia da bandeira amarela a 20 voltas do final, que equivaleu as coisas e ajudou a Rondoletto voltar a briga, depois de perder posições num toque com Nobrega. Essas voltas finais foram eletrizantes, com os três aspirantes ao titulo andando juntos o tempo todo, com direito a toques e muita rivalidade. A disputa, que durou ate a ultima perna do tri-oval, acabou vencida pelo jovem piloto argentino, depois de muita tentativa de Nobrega.

Sendo assim, a vitória (e o titulo) ficou com Octavio Rondoletto, seguido por JC Nobrega e Rafael Hubie.  Na entrevista final, Octavio comentou que “obrigado a todos, foi extremamente agradável a todos, estou sem palavras, foi uma corrida duríssima, que perdi a liderança por um momento e tive que recuperar durante a prova. Foi impressionante ter conseguido chegar nessa vitória. Estou muito focado com a Road To Pro, pois me encanta ser os carros da Xfinity e ser setup aberto. Isso abre bastante a competição entre equipes. Hora de pensar no futuro e tentar chegar a Cup Series. Quero agradecer a minha equipe Juncos Racing, meus pais que estão acompanhando, meu spotter que sempre me ajuda, ao publico e aos rivais, que sempre foram respeitáveis nas disputas. E que venha a Road To Pro”.

Dessa forma, se encerra a T1 da Diecast & Collectables Truck Series, um campeonato vastamente dominado por Rondoletto, mas que não deixou de ter muita emoção e disputas em todas as corridas. A próxima temporada já está agendada e com inscrições abertas, mas terá sua data mudada para 3ª feira e será em semanas alternadas com a Road To Pro. Portanto, se está interessado, não perca tempo e se inscreva, além de sintonizar nas redes sociais da Virtual Challenge eSports para ficar por dentro de todas as novidades.

***

O Diecast & Collectables Truck Series é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela Diecast & Collectables Miniaturas e exibido pela Virtual Challenge eSports.