Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Gabriel Mauricio Vence A Charlotte 600 Pela XPG Cup Series

Nesta semana tivemos a decima-quarta etapa da XPG Cup Series, o maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. A prova aconteceu no oval de Charlotte, considerada a casa da NASCAR. Um oval de 1,5 milha, normalmente bem complicado de permitir ultrapassagens, mas que veste bem a uma corrida longa, com algo em torno de 4 horas de duração.

O treino de classificação teve Renato Tamburini cravando a pole position, seguido por Rodrigo Novaes fechando a primeira fila.

O nome dos estágios iniciais da corrida, no entanto, foi Adriano Gomes. O piloto de São Paulo fechou o primeiro estagio da corrida na terceira posição, venceu o segundo e o terceiro estagio, sendo o segundo uma recuperação de pit stop em 12 voltas de modo cinematográfico. No começo do ultimo estagio, Adriano optou por não parar, que deu a chance que Gabriel Mauricio sonhava. Após o começo do estagio, aproveitou as poucas amarelas que houveram no estagio final da prova, administrou a vantagem e cruzou a linha de chegada na primeira posição e consolidou sua vaga no playoff, em sua tentativa defender seu titulo da categoria.

Sendo assim, a vitória ficou com Gabriel Mauricio, seguido por Raul Saraiva e Bruno Melo fechando o pódio. Na entrevista final, Gabriel comentou que “Estou exausto e não acredito que consegui a vitória. Corrida muito longa e cansativa e preciso e marcar pontos, aproveitando os estágios. Trabalhei pensando no fim da corrida e não sabia como o carro estaria no período noturno. Fiz uma estratégia de parar mais cedo para driblar o Saraiva e as 10 voltas finais foram as mais nervosas”.

A próxima etapa da XPG Cup Series será no oval de Gateway. Um oval curto, mas com curvas de raios diferentes, que exigem tocadas diferentes, como se fosse uma Darlington mais curta. Sendo assim, não percam na próxima 2ª feira, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Cup Series  é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.