16 de abril de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Balsa e Coelho repetem dobradinha na Diecast & Collectables Truck Series

A Escuderia Sul-Brasil repetiu a dobradinha na Diecast & Collectables, que teve a terceira etapa realizada nesta terça-feira (14), na tradicional pista de Charlotte. Assim como na última corrida, Daniel Balsa venceu e teve seu companheiro de equipe Danilo Coelho em seu encalço nas voltas finais.

Uma corrida em que tiveram diversos elementos contribuíram para a vitória de Balsa. O primeiro deles foi ter apostado em poupar os pneus, assim foi o último a parar nos boxes após o maior stint da corrida. Ao sair dos pits, uma bandeira amarela foi acionada e o colocou na liderança faltando 30 voltas.

Com o forte ritmo de Fernando Horta, Balsa não fez esboço para defender a primeira colocação e, consumindo menos pneu, foi buscar a diferença que beirou os três segundos. Restando três voltas, uma bandeira amarela foi decisiva para sua vitória. Fez um pitstop muito rápido e retornou à frente do adversário, que ainda se viu na terceira posição, visto que Leandro Moreira arriscou ficar na pista.

Na relargada, Balsa e Coelho aproveitaram os novos pneus para superarem Moreira, assim como fez Horta em seguida. Na volta final, um duelo de tirar faísca entre os três, mas melhor para a dupla da Sul-Brasil, com o #84 fechando o pódio.

“Muito feliz com essa vitória! Hoje foi mais na estratégia e na sorte, mas consegui ser eficiente nos momentos mais decisivos da corrida. A meta hoje era minimizar danos, imaginava uma corrida muito acidentada por conta das dificuldades, então queria ficar com o carro inteiro. Saiu muito melhor do que a encomenda. Não é uma pista que tenho boas lembranças, já fiz lambança aqui em outras ocasiões, então vencer aqui é especial”, destacou o vencedor.

Danilo Coelho, em mais uma corrida sólida, tentou uma ação no final para ficar com a vitória e explicou o lance na entrevista final. “Eu tentei colocar o carro por dentro na última volta, mas  vi que o Balsa deu uma destracionada e tirei o pé, pois poderíamos sair os dois da equipe. O importante é levarmos mais um grande resultado para o time”, comentou.

Fernando Horta teve uma corrida impecável, liderando praticamente todas as voltas, mas acabou completando somente na terceira posição. “Ninguém ganha sem mérito, mas hoje aconteceram algumas coisas que deram muito certo para o Balsa. Na última bandeira amarela, eu sabia que algo poderia dar errado. Primeiro, o Daniel conseguiu sair na minha frente nos pits e o Leandro ficou na pista. Apesar disso, um pódio sempre é bom para o campeonato”, destacou. Com a vitória, Daniel Balsa abriu nove pontos de vantagem para Horta e Coelho restando três etapas para o final.

Tiago Godoy, que estreou no campeonato, cruzou na quarta posição, à frente de Edgar Montelo. Endrigo de Castro cruzou na sexta posição, superando Francisco Amaral e Jonas Souza. Leandro Moreira, que arriscou ficar na pista no fim, foi o nono e Paulo Cezar Villas Boas foi o top.

A etapa desta terça-feira contou com a presença de Nonô Figueiredo, nome histórico do automobilismo brasileiro. Iniciando no mundo virtual, arriscou ao competir contra alguns dos nomes em ascensão da eNascar nacional. Quando estava em uma sólida sexta posição, acabou sendo vítima de um acidente.

A próxima etapa da Diecast & Collectables Truck Series está marcada para o próximo dia 28 de abril, com uma disputa no Superspeedway de Talladega.